Seleção brasileira de rugby disputa Newquay Sevens na Inglaterra

Brasil está no Grupo D da competição / Foto: Sylvia DiezSão Paulo - O rugby brasileiro tem mais um importante compromisso neste fim de semana. A seleção masculina já está na Inglaterra para a disputa do Newquay Sevens, na cidade de Newquay, região da Cornualha.

A equipe dirigida pelos treinadores Maurício Coelho e o argentino Martin Schusterman está no Grupo D da competição, junto com o time do Exército Britânico e o Raging Bull Ronin. O torneio tem quatro chaves com três participantes, entre eles alguns dos principais da Europa.

"Esta é mais uma oportunidade de testarmos nosso nível diante de grandes adversários. Estamos num caminho de evolução e apenas jogando times de nível internacional melhoramos nosso jogo. Tenho certeza de que faremos um bom papel", contou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento Masculino.

A seleção tem como principal objetivo na temporada os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, no mês de outubro. A preparação começou em junho com um período de treinos em Campos do Jordão. Na semana passada os jogadores também fizeram atividades na cidade paulista.

Middlesex Sevens é o próximo desafio - Entre 7 e 9 de julho, o Brasil joga o tradicional Middlesex Charity Sevens, em Londes. O torneio é um dos mais importantes do mundo e neste ano chega à 85ª edição, a primeira com participação brasileira. Os jogos são realizados no Estádio de Twickenham, berço do rugby mundial.

Grupos do Newquay Sevens
Group A -
Gilbert Pups, Samurai Barracudas, North Wales Exiles
Group B - Olorun Sharks, HFW Wailers, Koru Kamikazi
Group C - Apache, Marauders, West Country Cavaliers
Grupo D - Brasil, Exército Britânico, Raging Bull Ronin

Lista de convocados
Fernando Portugal
João Luiz da Ros
Diego Lopes
Diogo Borges
Henrique Dantas
Lucas Duque
Felipe Claro
Julian Menutti
Moises Duque
Daniel Gregg
Rafael Dawailibi
Erick Monfrinatti
Comissão técnica
Treinadores - Maurício Coelho e Martin Schusterman
Manager - Joaquim Mina
Fisioterapeuta - Jean Marc Volland