Seleção brasileira de rugby estreia com sucesso na Europa

Seleção venceu a Argentina este ano / Foto: Sylvia DiezSão Paulo - A seleção brasileira de rugby masculino estreou com o pé direito na Europa. A equipe finalizou o Newquay Sevens na terceira posição, após duas vitórias em quatro jogos. As derrotas foram para campeão e vice do ano passado.

"Fizemos ótimos jogos. Absorvemos muita experiência. É um resultado histórico para a nação brasileira. Agradecemos o apoio de todos", afirmou Felipe Claro, o Alemão. A seleção começou com vitória por 17 a 5 contra o Raging Bull. Depois, perdeu para a equipe do Exército Inglês, vice-campeã de 2010, pelo placar de 14 a 7.

Nas quartas-de-final, os brasileiros fizeram uma bela apresentação e venceram o Apaches por 36 a 19. Na semi, caiu diante do Samurai, equipe de renome internacional e atual campeã do torneio, por 31 a 0.

"Saímos de Newsquay com saldo positivo nessa estreia na Europa. Prevíamos dificuldades na parte física, mas estamos no caminho da evolução. Agora é manter o foco e partir para o Middlesex", afirmou Antonio Martoni, Gestor de Alto Rendimento Masculino da Confederação Brasileira de Rugby.

Nos dias 8 e 9 de julho, a equipe comandada pelos treinadores Maurício Coelho e o argentino Martin Schusterman joga a 85ª edição do tradicional Middlesex Charity Sevens, no Estádio de Twickenham, em Londres.

A seleção ficará hospedada no Complexo Esportivo "Surrey Park", próximo a Londres, fruto de acordo de cooperação entre a CBRu, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Surrey Park.

Temporada excelente - A seleção masculina realiza excelente temporada até o momento. Em fevereiro na cidade de Bento Gonçalves (RS), conquistou a terceira posição no Sul-Americano e garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos, no mês de outubro, no México. O Brasil venceu pela primeira vez a Argentina e também bateu seus principais concorrentes do continente: Uruguai, Paraguai e Chile.

Lista de convocados
Fernando Portugal
João Luiz da Ros
Diego Lopes
Diogo Borges
Henrique Dantas
Lucas Duque
Felipe Claro
Julian Menutti
Moises Duque
Daniel Gregg
Rafael Dawailibi
Erick Monfrinatti
Comissão técnica
Treinadores - Maurício Coelho e Martin Schusterman
Manager - Joaquim Mina
Fisioterapeuta - Jean Marc Volland