Aos 34 anos e com dois filhos, Juliana Veloso mira 5ª Olimpíada

 Juliana e os dois filhos: Pedro e Tiago / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - Na busca pela sua quinta classificação olímpica - os Jogos do Rio, em 2016, serão os últimos de sua carreira -, a saltadora Juliana Veloso precisa revezar entre a rotina de treinos, competições e seus dois filhos, Pedro, de 5 anos, e Tiago, de 2. 

As crianças da atleta, com 34 anos, são consideradas um incentivo a mais na busca pela vaga. Juliana esteve em Brasília durante duas semanas para treinar e competir no Troféu Brasil, disputa na qual a saltadora conseguiu três medalhas de ouro. 

"Na hora de competir, quando estou no trampolim, vou dizer que não influencia tanto. A concentração é total. Mas quando estou fora da piscina, faz muita diferença ter eles aqui pertinho. Com essa rotina de muitas viagens, treinos, eu levo quando posso. Agora vou passar um período longo fora para o Pan-Americano e o Mundial e não podia perder a oportunidade de ter eles comigo aqui", explicou Juliana ao GloboEsporte.com.

Os pequenos seguem a mãe até no pódio, no momento de receber as medalhas. Além disso usam os instrumentos de treinos, como as piscinas auxiliares e as camas elásticas, como brinquedos para se divertirem. 

"O Pedro, que vai fazer seis anos e já entende um pouco, não gosta de ver as provas. Ele diz que é chato, que todos fazem a mesma coisa (risos). Mas curte muito as viagens, adora hotel. Os dois também adoram brincar na piscina, na cama elástica, no trampolim no seco. É o parquinho deles", comenta. 

Se hoje Juliana não curte os filhos 100%, depois de 2016 isso mudará. Após quase duas décadas de seleção brasileira, com participações nas Olimpíadas de Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, a carioca encerrará a carreira após a Rio 2016. 

"Primeiramente, quero conseguir minha vaga. Alcançado esse sonho de disputar as Olimpíadas do Rio, é treinar bastante para ficar bem colocada. Depois disso, chega, né? Vai ser difícil ouvir falar de mim de novo", conclui Juliana. 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook