Chinês surpreende a todos pede a namorada em casamento na Rio 2016

Minutos após subir ao pódio do trampolim 3m, Zi He foi pedida em casamento pelo também saltador Kai Qin / Foto: Clive Rose/Getty Images

Rio de Janeiro - Um fato inusitado chamou a atenção e emocionou milhares de pessoas que acompanhavam as provas de Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos na tarde deste domingo, dia 14 de Agosto. O mergulhador chinês Kai Qin surpreendeu e pediu a compatriota He Zi em casamento para delírio de todos. 
 
Zi He havia acabado de perder a medalha de ouro. Campeã olímpica em Londres 2012, He Zi não teve tempo nem para lamentar. Minutos depois de receber a medalha, o também mergulhador chinês Kai Qin caminhou lentamente até ela, parou na sua frente, se ajoelhou e a pediu em casamento. A cena ganhou aplausos do público que acompanhava as disputas do esporte no Centro Aquático Maria Lenk. 
 
“Eu não estava esperando por isso. Pensava que ainda era muito cedo para se casar e receber o pedido”, disse, tímida, a saltadora. Zi, que tem outra prata na mesma prova e um ouro no trampolim sincronizado 3m em Londres 2012, recebeu 387.90 pontos na final e ficou atrás da compatriota Tingmao Shi, que somou 406.05 pontos. O bronze foi para a italiana Tania Cagnotto, que teve a nota 372.80. 

Minutos após subir ao pódio do trampolim 3m, Zi He foi pedida em casamento pelo também saltador Kai Qin / Foto: Clive Rose/Getty Images

A relação dos dois era secreta e pegou de surpresa até mesmo as pessoas da delegação chinesa que estavam acostumadas a conviver com os dois. Qin, medalhista de bronze no trampolim de 3 metros sincronizado masculino, falou durante vários minutos antes de fazer sua proposta, que ela disse mais tarde que veio como uma surpresa.
 
"Esta manhã, eu passei no quarto dele e vi que estava falando alguma coisa, mas eu realmente não sabia o que era. Eu perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que estava cantando. Eu só não sabia que ele estava praticando o pedido".  Eu acho que nosso relacionamento depende do apoio de um para o outro ao longo de tantos anos", disse He.
 
"Ele disse um monte de coisas lá no pódio. Ele fez um monte de promessas, mas a única coisa que me tocou mais é que eu acho que esse é o cara que eu posso confiar para o resto da minha vida", completou a noiva sorridente.  

 

 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook