Dupla brasileira faz sua melhor pontuação na prova de plataforma

Hugo Parisi e Jackson Rondinelli terminam em oitavo lugar na Rio 2016, com 368,52 pontos / Foto: Vitor Silva / CBDAHugo Parisi e Jackson Rondinelli terminam em oitavo lugar na Rio 2016, com 368,52 pontos / Foto: Vitor Silva / CBDA

Rio de Janeiro - A dupla brasileira Hugo Parisi e Jackson Rondinelli terminou na oitava colocação na prova de plataforma dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira, 8 de agosto, no centro aquático Maria Lenk, ao somar 368,52 pontos. Foi a maior pontuação do país na história olímpica. Parisi participará ainda da versão individual da prova, no dia 19.
 
Em seu quarto Jogos Olímpicos (participou em Atenas, Pequim e Londres), Hugo Parisi ficou satisfeito com seu rendimento. “Saio daqui muito feliz porque a gente fez uma boa competição. Os outros atletas tinham um grau de dificuldade muito maior do que o nosso, mas fizemos uma boa prova. Para melhorar de verdade a gente precisa aumentar o grau de dificuldade dos saltos”, comentou Hugo Parisi.
 
Aos 22 anos, Jackson Rondinelli é estreante em Jogos Olímpicos. Em seus planos, a expectativa de voltar a competir em Tóquio. “Fiquei espantado com a quantidade de gente torcendo para os estrangeiros. É isso que são os Jogos Olímpicos. Todo mundo querendo ver o melhor de cada um. Tóquio é mais um sonho.  Estou mais maduro, consciente e capaz.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook