Queridinho britânico se vê pronto para o ouro nos Jogos do Rio

Tom Daley treina no Maria Lenk / Foto: Reprodução /  SporTV

Rio de Janeiro - Em Londres, em 2012, para todo lugar que você olhasse havia um outdoor, uma foto, um cartaz ou alguma referência a Tom Daley. Queridinho da Grã-Bretanha, o saltador não obteve o lugar mais alto do pódio na época e diz que estará no auge para brilhar em 2016. 

"Espero que o Rio seja a minha chance porque, em teoria, eu devo estar no auge. Entre 22 e 24 anos é o período quando os saltadores tendem a estar em melhor forma",  conta em entrevista ao SporTV. 

Daley esteve treinando por alguns dias no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, junto à equipe britânica. O local abrigará as disputas da sua modalidade, os saltos ornamentais, em 2016. 

Ainda em busca de uma classificação, o britânico espera enfim alcançar o ouro após duas participações olímpicas. Em Pequim 2008, acabou se tornando o queridinho da Grã-Bretanha ao saltar com apenas 14 anos. Foi considerado um prodígio à época. 

Quatro anos depois e com um título de campeão mundial na plataforma de 10 metros, Daley chegou com tudo, em casa, para a disputa do ouro. Acabou ficando com a medalha de bronze mas, hoje, com 20 anos, espera melhorar. 

"Olhando para trás, parece louco pensar que eu estava nos Jogos Olímpicos [de Pequim]. Eu não tinha noção do tamanho daquilo, achava que era só mais uma competição e não pensava muito", lembra. 

 
Veja Também: