Atuais campeões estão confirmados na São Silvestre 2013

Edwin levou a melhor no masculino / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

São Paulo - A 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova de rua da América Latina e que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, começa a confirmar suas estrelas. E começa por cima, com nada menos que os dois atuais vencedores da disputa: Edwin Rotich e Maurine Kipchumba, ambos dos Quênia, estão garantidos na edição deste ano. Eles chegam com força e condições de brigar pelo topo do pódio com os competidores nacionais e do exterior, numa disputa que promete muita emoção. 
 
A prova em 2013 reunirá 27,5 mil inscritos - superando a marca de 25 mil no ano passado -, representando todos os países da América do Sul e destaques de outros continentes. A largada dos 15 km pelas ruas e avenidas da capital paulista será na avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900. 
 
A primeira largada, para corredores cadeirantes, será às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. 
 
Edwin Kipsang Rotich integra a equipe Coquinho/Fila/Caixa e, no ano passado, além da São Silvestre, venceu a Corrida Eu Atleta 10K Rio. Em 2013, o corredor queniano foi campeão das meias maratonas de Medellín e de Bucaramanga, as duas na Colômbia, vice na Meia das Cataratas/Brasil, e terceiro da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Sem dúvida, Edwin atravessa um bom momento e tem tudo para brilhar outra vez na São Silvestre.
 
Maurine Kipchumba não fica atrás não. A atleta da equipe Kenia/Luasa Sports/Caixa, de Luiz Antônio do Santos, terminou 2012 vencendo a Pampulha e a São Silvestre, mostrando sua força. Já em 2013, foi campeã da Corrida Eu Atleta 10k Rio, bicampeã na Pampulha e vice na Meia do Rio e nos 10K na Colômbia, confirmando sua condição de uma das feras das provas na América do Sul. Chega para mais uma São Silvestre preparada para fazer bonito.
 
Entrega de kits - A entrega do kit de participação está prevista para ser realizada conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 09h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo.
 
O Congresso Técnico (somente para os atletas da categoria Elite A/B feminino e masculino) será realizado no dia 30 de dezembro de 2013 às 11h no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo.