DiamondMall recebe mostra inédita de Ernane Alves sobre boxe

Obra de Ernane Alves_ Forbidden Love  / Foto: PORTRAITS FACTORY FILMES DVG Obra de Ernane Alves_ Forbidden Love / Foto: PORTRAITS FACTORY FILMES DVG

Belo Horizonte - O boxe, esporte que vem conquistando inúmeros adeptos e expectadores nos últimos anos, ganhará destaque em exposição no DiamondMall: Boxing Champions. A atração ficará disponível para visitação de 14 a 30 de setembro.
 
Idealizada pelo artista plástico, ator e cineasta Ernane Alves, a mostra inédita apresenta diálogos entre a cultura pop, a arte de rua e o universo do boxe por meio de pinturas, gravuras, fotografias instantâneas (Polaroids) e desenhos. Praticante, estudioso e um apaixonado assumido pelo esporte, Ernane apresenta a modalidade de luta com peças exclusivas. 
 
O mineiro de Pedro Leopoldo levou o boxe para dentro da sua arte e, em seu próximo filme, se prepara para viver um boxeador no cinema. No longa-metragem O Tigre, ele viverá Antônio, um estreante pugilista em busca de reconhecimento no mundo da luta. Para compor a personagem, Ernane terá que ganhar seis quilos até o início das filmagens, previstas para março de 2019.
 
A exposição traz uma discussão acerca do boxe e seus desdobramentos, bem como a ligação com as relações interpessoais, disciplina, determinação e foco. “O boxe, assim como a Kabbalah, mudou minha vida e meu propósito. Vejo o mundo de outro modo. Consigo equilibrar meu olhar ante o desiquilíbrio e crise humana que estamos vivendo”, comenta Ernane.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook