Rocky Man agita o Rio com presença de campeão mundial

Rony Gomes em sessão no bowl do Rio Sul / Foto: André MagarãoRony Gomes em sessão no bowl do Rio Sul / Foto: André Magarão

Rio de Janeiro - O campeão mundial de skate vertical Rony Gomes estará no Rio de Janeiro nos próximos dias 6, 7 e 8. No fim de semana a Cidade Maravilhosa recebe um dos principais eventos de esportes de aventura do mundo, o Rocky Man.
 
Pela primeira vez competindo no evento, o paulista recebeu o convite e vai representar a equipe da Nova Zelândia na modalidade skate, que será disputada no bowl do Rio Sul, em Botafogo. A disputa acontece no domingo, das 9h às 13h. Rony ainda deve ajudar a equipe na canoa polinésia e na corrida em equipe. Outras modalidades disputadas são maratona feminina, surfe, trail run, BMX e Mountain Bike.
 
Segundo a capitã da equipe, também brasileira, Nora Audrá, o grande objetivo é superar a equipe dos Estados Unidos, que é tricampeã do evento. "Neste ano fui convidada pela organização para formar uma equipe pela Nova Zelândia, já que estou morando no país. Ficamos com o segundo lugar em 2013 e 2014. Para este ano estamos com uma equipe mais forte que nos anos passados e temos a esperança de poder vencer a equipe americana. Sabemos das dificuldades, mas vamos em frente. O Rony é uma das nossas armas", comentou Nora.
 
Rony vê a participação no evento como uma grande experiência. "É diferente você competir numa competição de skate, onde tudo é que você olha é skate e agora é uma corrida de aventura. São várias culturas e várias tribos diferentes que vão se unir para tentar um resultado final que seja o melhor possível. Estou empolgado para fazer o meu melhor na minha área e também ajudar a equipe na canoa havaiana e na corrida em equipe. É se esforçar para se divertir, aprender coisas novas e conhecer novas pessoas e culturas", avaliou o campeão mundial.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook