Campeões mundiais vão à Bienal

Salão BSS terá personalidades do esporte / Foto: DivulgaçãoSalão BSS terá personalidades do esporte / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Maior salão de esportes do país, o Brazil Sports Show acontecerá de 11 a 14 de agosto, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e contará com cinco campeões mundiais à disposição do público. 

O ex-goleiro Zetti, campeão mundial de futebol com a Seleção em 94 e bicampeão mundial pelo São Paulo em 92 e 93, estará presente na feira ‘Universo Futebol’. Os nadadores Felipe França, atual campeão nos 50 metros livres, em Xangai, e Gustavo Borges, recordista mundial dos 100 metros livres em piscina curta (25m) em 93 e 94, falarão sobre esportes aquáticos no salão.

Além deles, os fãs da modalidade que mais cresce no planeta terão a oportunidade de conhecer e aprender os conceitos do MMA, com a presença de José Aldo, que recebeu o prêmio de melhor lutador do mundo em 2010. Giovane Gávio, medalha de ouro no vôlei nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 92, e Atenas, 2004, e a lenda Eder Jofre, campeão mundial de boxe nos anos 60, completam a lista dos atletas que chegaram ao topo em suas modalidades. No total, são esperados cerca de 100 atletas circulando pelo evento, atuando em palestras, workshops e dando autógrafos no encontro.

"É uma oportunidade única para o público conhecer personalidades que tiveram projeção mundial. Além disso, os interessados poderão acompanhar palestras e aprender um pouco mais sobre os conceitos e técnicas de cada modalidade", disse o diretor de planejamento do Brazil Sports Show, Eduardo Rodrigues.

Os organizadores do salão pretendem incentivar a prática esportiva com a presença de grandes atletas. "Quando o público tem contato com o ídolo, ele se sente estimulado a iniciar uma prática esportiva. Esse também é o objetivo do Brazil Sports Show, promover o esporte e o intercâmbio com atletas e personalidades", finalizou Rodrigues.

O salão Brazil Sports Show - Formado por cinco feiras - Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition -, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento, e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR em parceria com a Promotrade Feiras e Congressos, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

Currículos:

Zetti: Um dos principais goleiros do futebol brasileiro nos anos 90, Zetti conquistou o tetracampeonato de futebol pela seleção brasileira, em 1994, e o bicampeonato mundial pelo São Paulo, em 92 e 93. Jogou ainda pelo Palmeiras, Fluminense e Santos, entre outros clubes do país.

Felipe França: O nadador é atualmente um dos principais nomes da natação brasileira. É bicampeão mundial nos 50 metros peito, em 2010 e 2011, e medalha de prata em 2009.

José Aldo: Nascido em Manaus, José Aldo é o atual campeão do UFC na categoria peso pena. Foi considerado o melhor lutador do mundo em 2010 e está entre os três melhores lutadores peso-por-peso do planeta.

Giovane Gávio: Bicampeão dos Jogos Olímpicos de 92, em Barcelona, e Atenas em 2004, Giovane Gávio é um dos principais jogadores de vôlei da história do país. O atleta foi o responsável por marcar o ponto que deu o primeiro título mundial para o Brasil, na Argentina em 2002.

Éder Jofre: Lenda viva do boxe brasileiro, Éder Jofre é o único representante do Brasil a ganhar quatro cinturões. O feito foi alcançado em 1960, 1962, 1963 e 1973. Jofre foi campeão nas categorias peso-galo e peso-pena.