Feira apresenta novidades para esporte praticado por mais de 24 milhões de brasileiros

Os fãs de ciclismo terão um espaço especial no salão Brazil Sports Show: a Bike Show, uma feira dedicada à modalidade praticada por mais de 24 milhões de brasileiros / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Os fãs de ciclismo terão um espaço especial no salão Brazil Sports Show: a Bike Show, uma feira dedicada à modalidade praticada por mais de 24 milhões de brasileiros, seja como lazer, transporte ou atividade física. Com esses números, o Brasil é o terceiro maior pólo de bicicletas do mundo, e as vendas de bikes só tendem a aumentar no futuro, ainda mais com o incentivo à prática de pedalar a duas rodas.

Aproveitando essa fatia do mercado, as maiores marcas do segmento estarão no Pavilhão de Exposições da Bienal, em São Paulo, para levar aos fãs as principais novidades e tendências do esporte, além de contribuir para o universo da bicicleta como um todo. A feira Bike Show é uma das cinco que comporão, de 11 a 14 de agosto, o salão Brazil Sports Show. As outras são: Running Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition, além do congresso Brazil Sports Summit, que irá debater o esporte como promotor da saúde e como atividade profissional no País.

Com 70 mil visitantes previstos, o evento apresentará um leque extenso de atrações, indo de palestras com ídolos do esporte, clínicas com técnicos consagrados, degustação de equipamentos, exposição de tecnologias de ponta, feira para aquisição de produtos e promoção de negócios entre fabricantes, atacadistas, lojistas e técnicos especializados. No total, espera-se a movimentação de R$ 25 milhões durante o salão Brazil Sports Show.

Mercado aquecido - O mercado de bicicletas está aquecido atualmente, principalmente com a construção de ciclovias em várias cidades do país, uma realidade que impacta não apenas na questão urbana do transporte, mas também na saúde e no comércio de equipamentos específicos. Em São Paulo (SP), a CicloFaixa, que liga os parques das Bicicletas, Ibirapuera, do Povo e Villa Lobos, tem aumentado bastante a venda de produtos nas lojas em seu entorno.

Com essa demanda, as empresas estão estabelecendo metas ambiciosas. A tradicional Caloi, por exemplo, quer vender um milhão de bicicletas - superando muito a marca alcançada no ano passado, de 700 mil.

"A Bike Show dará espaço para os expositores mostrarem o que há de melhor no universo do ciclismo. Os amantes da modalidade poderão ter em um só local exibições, informações e acesso às principais marcas esportivas", explicou Felipe Telles, diretor da Esfera BR Mídia e idealizador da Bike Show.

Além do que há de mais novo no mundo do ciclismo, a Bike Show dará um espaço especial ao passado do esporte, com o Museu da Bike, organizado pela Caloi. Saudosistas e apaixonados por bicicletas poderão recordar os modelos clássicos nacionais de diversas modalidades que marcaram época na vida dos brasileiros e acompanhar a evolução do produto com o passar do tempo.

Inspiração cinematográfica - O museu terá três painéis, mostrando o surgimento da primeira fábrica de bicicletas do Brasil no século retrasado e trazendo bicicletas como a Caloi Cross, sucesso no anos 80, e a Caloi Cross Extra Light, que foi inspirada no filme "E.T.".

Outro espaço da Bike Show será dedicado às crianças, principalmente aquelas que estão aprendendo a andar de bicicleta. O projeto "Sem Rodinhas" tem por objetivo transmitir educação, gentileza e respeito às leis de trânsito de maneira clara e lúcida para os baixinhos.

Também será aberto espaço para que as crianças de todas as idades se iniciem no esporte, seja dando as primeiras pedaladas ou se preparando para o ritual simbólico da retirada das rodinhas laterais - tudo isso com a presença dos pais e supervisão de profissionais e monitores responsáveis.

O salão Brazil Sports Show - Formado por cinco feiras - Running Show, Bike Show, Universo Futebol, Universo Olímpico e Fitness & Nutrition -, mais o congresso Brazil Sports Summit, o salão do esporte deverá receber 70 mil visitantes nos quatro dias de evento, e deve movimentar cerca de 25 milhões de reais. A iniciativa, capitaneada pela Esfera BR, é resultado da união de feiras importantes do circuito esportivo nacional, como a Running Show, Universo Futebol, Bike Show, bem como outras feiras de modalidades individuais e olímpicas, que somadas formam o maior salão de esportes do País.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook