2ª edição da Rio Run Market começa nesta quinta-feira

Rio Run Market edição de 2014 / Foto: Thiago DizRio Run Market edição de 2014 / Foto: Thiago Diz

Rio de Janeiro - Realizada pelas empresas organizadoras da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro – Dream Factory e Spiridon – a segunda edição da Rio Run Market, feira com grande variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corrida, começa na quinta-feira (23) e vai até sábado (25), junto à entrega de kits da maior e mais bonita maratona do Brasil, no Centro de Convenções Sul América.

Este ano, a feira, que tem expectativa de receber aproximadamente 30 mil pessoas – somente as provas da Maratona atingiram 26 mil inscritos, um recorde do evento – terá 26 marcas especializadas no mercado esportivo como expositores. Entre as novidades, o evento contemplará o lançamento de novos produtos de empresas como Olympikus, Mr. Pé, Safe Runners (Bula Verdde) e Max Titanium. Além disso, a feira também oferecerá serviços, com a presença do CEFIS – Centro de Excelência Física. A exposição terá marcas que englobam o setor de material esportivo, passando por suplementação e alimentação.
 
A ideia de realizar uma feira em conjunto à entrega dos kits dos participantes da Maratona tem como objetivos: proporcionar uma experiência completa aos participantes, promover maior integração entre públicos (marcas e corredores) e ampliar o acesso desses consumidores em potencial às diversas novidades e tendências do setor esportivo em geral.
 
Para os organizadores da Rio Run Market e da maior prova do Brasil, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, a feira ampliará seu sucesso ao contar com o dobro do tamanho da edição anterior, gerando um crescimento substancial de público. Na visão da organização, este crescimento, somado a uma grande visitação (já garantida), fará com que diversas marcas venham a fazer parte da exposição, pois, ao perceber a grande oportunidade de negócios, não perderão a chance de interagir com este variado público.
 
Neste sentido, vale ressaltar que a prova conta com participantes de todos os estados brasileiros e mais de 60 países - ou seja, um volume expressivo de potenciais consumidores que amplia o alcance das marcas para prospectar e vender.
 
Programação Rio Run Market
 
Sexta-feira - 16h: Gatorade oferece palestra da nutricionista Cristiane Perroni
 
Na véspera da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, a nutricionista Cristiane Perroni, em um oferecimento da Gatorade, apresenta a palestra “Estratégias Nutricionais para a Maratona: Alimentação nas 48 horas antes da prova e após a Maratona”. Ela falará sobre a importância da alimentação e hidratação para os atletas antes da prova e o que comer após a maratona para uma recuperação muscular rápida. Além disso, a especialista fala sobre o carregamento de carboidrato nos dois dias que antecedem a corrida; o que comer e o que não deve ser ingerido nas 24 horas antes da prova; e o café da manhã ideal antes da competição.
 
Sábado - 10h30: Bate papo Drauzio Varella e Vanderlei Cordeiro de Lima
 
Drauzio Varella faz a divulgação de seu novo livro, “Correr – O exercício, a cidade e o desafio da Maratona” (Companhia das Letras), durante a Rio Run Market, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. Fãs da modalidade e participantes da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, que estarão no local para receber os kits da prova, poderão participar, no sábado (25), de um bate-papo e sessão de autógrafos com o autor, a partir de 10h. 
 
Corredor e maratonista há mais de vinte de anos, Drauzio conta no seu novo livro como concilia o seu dia a dia corrido com a prática regular da modalidade, além de explicar como espantou o sedentarismo, relatando com bom humor o desafio da primeira prova de 42 km. E para trocar experiências com Dráuzio, o medalhista Vanderlei Cordeio de Lima, também participará da conversa.
 
Sábado - 12h: Sessão de autógrafos com Vanderlei Cordeiro
 
Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e um dos maiores nomes do atletismo nacional, Vanderlei Cordeiro de Lima será o responsável por dar a largada da maior Maratona do Brasil. No sábado, Vanderlei participará da Rio Run Market no Centro de Convenções Sul América. A ideia é criar oportunidades para que os praticantes de corrida e as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória dos campeões.
 
 
Local: Centro de Convenções Sul América
 
Endereço:  Av: Paulo de Frontin, n.1, segundo pavimento (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) - Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook