Professores de Curitiba paraticipam de projeto de formação em esporte

Curitiba recebe mais um módulo de formação do IEE / Foto: IEE / DivulgaçãoCuritiba recebe mais um módulo de formação do IEE / Foto: IEE / Divulgação

São Paulo - Curitiba irá receber o terceiro módulo de 2015 do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Fundação Mondelèz International, Mondelèz Brasil e apoio do governo local. As atividades serão realizadas na terça (4) e quarta-feira (5), a partir das 8h, no Centro Cívico da capital paranaense.

 
Durante os dois dias de atividades os 60 professores e gestores participantes serão apresentados ao Sistema Protege e terão conteúdos como instrumentos de qualificação da prática e o recordatório. Ambleto Ardigó Junior e Natalia Santos, ambos do IEE, serão os responsáveis pela formação.
 
O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. O projeto integra o programa Ação Saudável da Mondelèz Brasil que promove qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. 
 
Neste ano, o projeto Formação de Professores é realizado em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
 
Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Curitiba (PR) 
Data: Terça (4) e quarta-feira (5)
Horário: 8h às 17h
Local: Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico 


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook