Jornalista lança biografia de Roger Federer

Capa / Foto: Divulgação Capa / Foto: Divulgação

São Paulo - Roger Federer é um tenista e tanto. E o jornalista René Stauffer, que acompanha o atleta desde a adolescência, decidiu contar a história dele! Publicado pela Editora Évora, pelo Selo Generale, a biografia de Roger Federer, traz a vida desse que é considerado o maior tenistas de todos os tempos, falando não apenas do histórico esportivo, mas contendo também  depoimentos e entrevistas exclusivas de amigos, familiares e do próprio tenista.

Atraente, a vida de Federer traz histórias divertidas e pode ser considerada inspiradora para os que anseiam trilhar os caminhos de um verdadeiro campeão. Foram mais de 60 torneios vencidos em sua trajetória como profissional, marcada por uma constante evolução. Ele foi o primeiro tenista da história a vencer os torneios de Wimbledon e US Open na mesma temporada por quatro anos seguidos (entre 2004 e 2007), dividindo com André Agassi o título de maior campeão de Grand Slams, ao vencer os quatro maiores campeonatos em pisos diferentes. É importante observar que Rod Laver ganhou os 4 Grand Slams em um mesmo ano por duas vezes (1962 e 1969), porém, em sua época, o Australian Open, Wimbledon e o US Open eram disputados na grama.
 
A vida do Rubber-Man, ou homem-borracha, como se tornou conhecido por conta da elasticidade em quadra, foi publicada pelo selo Generale da Editora Évora, com prefácio de Fernando Meligeni e apresentação de Thomas Koch. Meligeni afirma sem rodeios que Federer é o maior de todos os tempos, enquanto Koch, contemporâneo de Laver, afirma que Federer mudou seu parâmetro de excelência. Frases como essas de tamanhos peso-pesados no esporte dão a exata noção da importância de Federer para o esporte e o quanto ele acrescentou ao jogo.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook