Livro 'Nadal e Federer' conta a história de rivalidade entre os tenistas

A Editora Planeta lança Nadal & Federer  / Foto: DivulgaçãoA Editora Planeta lança Nadal & Federer / Foto: Divulgação

São Paulo - A Editora Planeta lança Nadal & Federer – A história da rivalidade entre os maiores tenistas do mundo, livro dos jornalistas Antonio Arenas e Rafael Plaza que traz uma viagem pela história da rivalidade mais importante do tênis. 
 
Os espanhóis recorreram aos personagens dos principais cenários do tênis mundial para revelar as curiosidades e casos inéditos envolvendo os dois que são considerados por muitos os maiores ídolos da história do esporte. E contam como, ao longo dos anos, a rivalidade se transformou em uma amizade fora das quadras.
 
“Rafa e Roger compartilharam lágrimas, riram juntos e consolaram um ao outro, parabenizaram-se em todos os momentos e até competiram juntos na mesma equipe! Sua história é a maior que já foi contada no mundo do tênis. E as páginas deste livro percorrem parte dela”, afirma o ex-tenista Manolo Santana no prefácio. Partindo de 2017, ano em que a legendária dupla voltou a liderar o circuito mundial e a disputar finais, os autores contam a trajetória dos encontros entre o espanhol e o suíço. 
 
Não faltam detalhes das grandes partidas disputadas entre eles: desde a primeira, em 2004, um confronto de duplas pelo torneio de Indian Wells, até a final de Wimbledon em 2008, considerado o melhor jogo de todos os tempos. Para os fãs de Rafa e Roger, este é um livro imprescindível. Para os apreciadores do tênis e de qualquer esporte, é a chance de descobrir como a competividade transformou esses dois gigantes.
 
Autores - Antonio Arenas é jornalista com doutorado pela Universidade Complutense de Madri. Fez carreira ligado ao tênis e se tornou diretor de comunicação do Master 1000 de Madri. É repórter e comentarista do canal Eurosport, para o qual cobre os principais torneios do circuito mundial.
 
Rafael Plaza é jornalista e já cobriu mais de 100 torneios, entre eles todos os Grand Slams e Copa Davis. Durante seis anos, acompanhou de perto a trajetória de Rafael Nadal, seguindo o jogador por todo o planeta. Membro da International Tennis Writers Association (ITWA), escreve para o jornal El Español.
 
Ficha Técnica 
Nadal & Federer – A história da rivalidade entre os maiores tenistas do mundo
Antonio Arenas e Rafael Plaza 
Tradução: Luciana Bastos Figueiredo
272 páginas 
R$ 49,90            
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook