Psicologia e Esporte Olímpico em debate em SP

O Brasil é o país em destaque no mapa esportivo mundial durante esta década, com a realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio em 2016

São Paulo - O Brasil é o país em destaque no mapa esportivo mundial durante esta década, com a realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio em 2016. Outros eventos relacionados ao universo do esporte também movimentam o segmento e os profissionais, como o Congresso Internacional da Sociedade Ibero-americana de Psicologia do Esporte, que entra neste circuito com a realização da sua quarta edição em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de outubro. 
 
As outras edições do evento foram realizadas na Colômbia (2010), Espanha (2008) e no México (2006). A psicóloga esportiva Carla Di Pierro, que atua no Comitê Olímpico Brasileiro com o Time Brasil, participará daMesa Redonda Psicologia e Esporte Olímpico, que será realizada no Congressonesta sexta-feira, dia 26, às 16h, no Campus Memorial da UNINOVE, na Barra Funda, em São Paulo. Carla irá abordar sua experiência na aplicação da psicologia esportiva com atletas olímpicos e de alto rendimento, e pode falar com a imprensa sobre este tema e o peso do preparo psicológico na conquista de uma medalha.
 
Atualmente,  a Psicologia do Esporte é um dos temas de maior debate no universo esportivo, sendo considerada parte fundamental no preparo de um atleta olímpico. Com o aumento do intercâmbio internacional de atletas e treinadores e a grande disseminação de informações técnicas e científicas sobre treinamentos e rendimento esportivo, a grande similaridade de nível entre os atletas que competem em provas de ponta é hoje cada vez maior. Neste cenário, a preparação psicológica tem se revelado a grande arma dos atletas nas horas decisivas.
 
Informações sobre o congresso pelo site: http://www.sipd2012.com