Serviços

Treinadores suam a camisa em disputa inédita que abre a temporada 2013

Treinadores na corrida / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - Eles dedicaram os últimos dois anos à missão de levar seus alunos a encontrar equilíbrio entre corpo e mente por meio da corrida. Porém, no pré-lançamento da terceira edição do Desafio Pharmaton, os oito head coaches das assessorias esportivas participantes suaram a camisa, num desafio inédito, para começar a sentir o gosto do que será a temporada 2013 do projeto de sucesso que leva o nome do polivitamínico da Boehringer Ingelheim. 
 
Os treinadores disputaram uma animada corrida de 6 km na qual, sem relógios, deveriam se manter no ritmo pré-determinado por eles mesmos. Foi um animado e disputado treinão cognitivo. O palco dessa ‘avant-première’ do Desafio Pharmaton 2013 foi a emblemática USP, coração pulsante da corrida de rua nas manhãs paulistas, especialmente aos finais de semana. Claudio Castilho (Saúde & Performance), Mário Sérgio (Run & Fun), Marcos Paulo Reis (MPR), José Carlos Fernando (ZTrack), Ronaldo Martinelli (Five Ways), Ricardo Arap (Race), Diego Lopez (Tri Lopez) e Diego Leite de Barros (DLB), representado pelo professor Leandro Fredericci, aceitaram o desafio desse treinão cognitivo, que teve a participação do jornalista Ricardo Capriotti. Após cada um escrever em uma planilha o tempo que pretendia cumprir os 6 km, entregaram os relógios e largaram. Clique aqui para ver o vídeo da prova com os treinadores do Desafio Pharmaton
 
O vencedor foi Diego Lopes, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 31min40seg, apenas 20 segundos abaixo da marca que havia pré-estabalecido, na casa dos 32 minutos. "Esse tipo de iniciativa é muito legal, com toda essa integração. Joguei futebol até os 16 anos e isso sempre me ajudou na corrida, que é um esporte individual dentro de um ambiente coletivo", afirmou. Segundo colocado, Mário Sérgio se mostra animado para a temporada 2013 do Desafio Pharmaton. "Vamos fazer um trabalho para mobilizar os alunos para que neste ano tenhamos nosso recorde de participação no projeto." 
Mais informações na página de fã do Desafio Pharmaton no Facebook
 
Marcos Paulo Reis comemorou a reunião dos treinadores para começar a temporada do Desafio Pharmaton em grande estilo. "Nunca corri junto com um grupo tão seleto." Para José Carlos, o Zeca, o clima de descontração na USP é o ideal. "Isso aqui é uma delícia. O pessoal se reúne para correr, todos amigos. É muito bom e desta vez melhor ainda, com todos os treinadores", completou. Claudio Castilho lembrou da importância do tema central do Desafio Pharmaton. "Neste ano, completo 33 anos de atletismo. Comecei como atleta e parei cedo por lesões. E nessa transição que descobri o lado prazeroso da corrida e o quanto as pessoas buscam isso, ou seja, a saúde por meio do esporte."
 
Nova temporada - Benni Boruchowski, Diretor de Marketing da Consumer Health Care da Boehringer Ingelheim, e um dos responsáveis pelo Desafio Pharmaton, também participou do treinão cognitivo na USP e não esconde sua empolgação com a terceira edição do projeto. "Começamos o Desafio há dois anos, quando entendemos que o Pharmaton tinha tudo a ver com a corrida. Nesse período, acompanhamos as pessoas na busca por saúde e qualidade de vida, sempre com muita energia todos os dias. E após dois anos de sucesso, estamos muito animados com a terceira temporada, que está só começando. Agora queremos que as pessoas também entendam porque estão correndo. E esse será o grande barato dessa nova etapa. Mas em breve divulgaremos todos os detalhes do que será o Desafio Pharmaton 2013", finalizou Beni.