Brasil estreia no I Grand Prix de taekwondo de 2017

Seleção brasileira conta com sete atletas na competição / Foto: Divulgação COB

Rússia - O primeiro Grand Prix de taekwondo do ano começou nesta sexta-feira, dia 4, em Moscou, na Rússia, com a participação de sete atletas brasileiros que estão na disputa de 40 pontos no Ranking Olímpico.
 
Iris Sing e Talisca Reis representarão o país na categoria -49Kg; Josiane Lima e Rafaela Araújo irão disputar na categoria -57Kg e Raphaella Galacho participará da categoria +67Kg. No masculino, o Brasil subirá ao tatame com Venilton Teixeira, na categoria -58Kg, e Henrique Precioso, na -68Kg.
 
O Grand Prix de taekwondo conta apenas com os melhores atletas do mundo, classificados no Ranking Olímpico até 32º lugar ou os subsequentes, caso haja declinação de participação dos anteriores. O Brasil classificou 11 atletas, mas Maicon Siqueira, Julia Vasconcelos, André Bilia e Lucas Ferreira, que também foram convidados a participar, optaram por não competir por motivos diversos.
 
As lutas acontecem até domingo, dia 6. As fases eliminatórias começam às 3h da manhã no horário de Brasília. Das 8h30 às 11h30, também no horário de Brasília, ocorrem as oitavas e quartas de final. A partir das 12h30 até 15h00, horário de Brasília, são realizadas as semifinais e finais.
 
O Grand Prix conta com transmissão online neste link.
 
Participação brasileira
 
4 de agosto: 
+67Kg: Raphaella Galacho 
 
5 de agosto: 
-49Kg : Iris Sing e Talisca Reis
-58Kg: Venilton Teixeira
 
6 de agosto:
-57Kg: Rafaela Araujo e  Josiane Lima
-68Kg: Henrique Precioso
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook