Grand Slam forma Seleção Brasileira de Taekwondo de 2018

Entre os confirmados na seleção está o medalhista olímpico Maicon Andrade / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O Grand Slam de Taekwondo 2018 vai garantir vaga na seleção brasileira permanente da temporada aos dois primeiros colocados, em todas as categorias do adulto e juvenil, além de subir ao pódio.
 
A competição no Cefan, Rio de Janeiro, teve seus últimos combates neste domingo, dia 25, após três dias de muitos confrontos que relevaram novos nomes para a modalidade e reforçaram uma grande competitividade de alto nível nacionalmente.
 
Entre os confirmados na seleção está o medalhista olímpico Maicon Andrade, que venceu todas as suas lutas, na categoria + 87 kg, com ampla vantagem.
 
"Aqui estavam os melhores atletas do Brasil e eu treino muito para chegar e dar meu melhor. Estava parado por conta de uma lesão, mas graças a Deus recuperei rápido, muito bem, consegui concretizar a meta do ano e deu tudo certo. Agora quero competir no circuito europeu e já me preparar para o Sul-Americano e o Pan-Americano, que eram os objetivos principais ao entrar na seleção", comentou Maicon Andrade.
 
O primeiro colocado, de cada categoria lutada, garantiu vaga de titular e o segundo a de reserva. Veja abaixo a lista completa dos garantidos na seleção e galeria de premiação.
 
 
Ainda no masculino, Paulo Ricardo de Melo, do Rio Grande do Norte, venceu o duro confronto contra Weligton Fraga, do Rio Grande do Sul, e se confirmou mais uma vez como titular da categoria até 54 kg, com apenas 20 anos.
 
"Não conhecia a arte, fiz uma aula experimental, gostei e hoje o Taekwondo mudou minha vida. Faço parte do programa Olímpico da Marinha do Brasil, que também me ajuda bastante a disputar as competições nacionais e internacionais. Este é meu terceiro Grand Slam e conquistei meu segundo ouro", comentou Paulo Ricardo, que conheceu o Taekwondo por amigos.
 
Pela manhã as meninas tomaram conta das quatro quadras que formaram a área de competição e o público pôde acompanhar combates de elevado nível técnico. Entre os destaques estão Camila Bezerra e Milena Titoneli, que defendendo o time de São Caetano garantiram-se, mais uma vez, como titulares de seus respectivos pesos, na temporada e agora almejando o título do Pan-Americano. “ O nível da competição foi bem forte, com atletas muito boas, mas agora quero continuar treinando para ser campeã Pan-Americana” comentou Milena Titoneli, de 19 anos.
 
"Eu entrei ano passado e este ano consegui me manter titular. O tempo de uma luta para outra é complicado, porque temos que sair de um combate e já pensar na próxima e poder continuar na competição. Agora quero ser campeã Pan-Americana", completou Camila Bezerra.
 
Em um dos grandes combates da manhã, pela categoria – 46 kg, Nívea Barros, do Rio Grande do Norte, levou ao “golden score” o combate que chegou a estar perdendo por 6 a 11, contra Iris Tang Sing, atleta que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na pontuação de ouro, Nívea levou a melhor e garantiu presença na quarta de final.
 
O evento contou com a  honra da ilustre presença do Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley. Além de prestigiar as lutas, conhecer melhor a nova estrutura que a CBTKD oferece aos novos integrantes da seleção brasileira, Paulo Wanderley conheceu o mascote do Taekwondo do Brasil.
 
Veja Também: