Bruna Takahashi conquista bronze no individual sub-21 do aberto da Bélgica

Brasileira chegou às semifinais, mas acabou derrotada pela sul-coreana Zion Lee / Foto: DivulgaçãoBrasileira chegou às semifinais, mas acabou derrotada pela sul-coreana Zion Lee / Foto: Divulgação

Bélgica - Bruna Takahashi conseguiu um grande resultado no Aberto da Bélgica - etapa Challenge do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A brasileira ficou com a medalha de bronze do torneio individual sub-21 ao alcançar as semifinais da competição. Na sexta-feira, dia 3, ela acabou sendo derrotada pela sul-coreana Zion Lee, mas o resultado foi suficiente para garantir a terceira colocação.
 
Bruna foi uma das cabeças de chave da competição e, por isso, entrou já na fase decisiva do individual sub-21. Na estreia, ela derrotou a italiana Veronica Mosconi por 3 a 1 (7/11, 11/8, 11/7 e 11/8). Nas oitavas de final, ela superou a espanhola Xuan Zhang pelo mesmo placar, as parciais foram: 11/7, 11/6, 4/11 e 11/9. A classificação para a semifinal aconteceu contra a alemã Yuan Wan, o jogo terminou 3 a 0 para a brasileira, com parciais de 11/6, 11/9 e 12/10.
 
Bruna volta a disputar uma etapa do Circuito Mundial daqui a duas semanas, quando vai para Estocolmo jogar o Aberto da Suécia. A competição vai ocorrer entre os dias 13 e 19 de novembro e contará também com os brasileiros Hugo Calderano, Eric Jouti e Lin Gui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook