China faz dobradinha no tênis de mesa

País asiático levou a prata e o bronze no torneio individual feminino com Ning Ding e Li Xiaoxia / Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Rio de Janeiro - A China começou a demonstrar seu domínio no tênis de mesa nos Jogos Rio 2016 logo no primeiro dia com finais do esporte.
 
Nesta quarta (10), o país fez uma dobradinha no torneio individual feminino, com Ning Ding e Li Xiaoxia ocupando os dois lugares mais alto do pódio no Pavilhão 3 do Riocentro. Song I Kim, da República Popular Democrática da Coreia, ficou com o bronze. 
 
A decisão dos Jogos Rio 2016 foi uma reedição da decisão em Londres 2012, quatro anos atrás. Desta vez, no entanto, Ning Ding, prata na capital britânica, levou a melhor sobre Li Xiaoxia, que foi campeã na Inglaterra, vencendo por 4 a 3. 
 
Na disputa do terceiro lugar, Song I Kim, da República Popular Democrática da Coreia, garantiu o bronze ao superar a japonesa Ai Fukuhara por 4 a 1.
 
Nesta quinta, acontece a fase final do torneio individual masculino, a partir das 11h. Quatro atletas seguem na disputa pelo ouro: Jike Zhang e Long Ma, da China, Jun Mizutani, do Japão, e Vladimir Samsonov, de Belarus.
 
Veja Também: