Seleção se despede na disputa por equipe do tênis de mesa

Coreia do Sul venceu as três partidas contra os brasileiros / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A equipe masculina de tênis de mesa perdeu por 3 a 0 para a Coreia do Sul logo na estreia dos Jogos Rio 2016 e está eliminada da competição. Apesar da derrota, o Brasil deu trabalho.
 
Cazuo Matsumoto conseguiu vencer um set de Jeoung Youngsik por 11/6 para a alegria dos torcedores que compareceram ao Pavilhão 3 do Riocentro, na noite desta sexta-feira, 12 de agosto.
 
Os jogadores brasileiros ficaram satisfeitos com o desempenho. Cazuo disse que o objetivo era vencer pelo menos um set: “fiquei feliz por ter conseguido. Na minha cabeça, estava pensando só nisso: pelo menos um set eu tenho que tirar. Depois que consegui, pensei em tirar mais um. Infelizmente, eles têm um nível muito forte, mas mostramos para o mundo inteiro que somos capazes de brigar”.
 
Hugo Calderano afirmou que uma das metas do Brasil foi atingida. “Nosso dever está cumprido: conseguimos deixar o tênis de mesa mais popular. Essa era uma outra meta na competição. Demos o nosso melhor e não foi para qualquer um que perdemos. Sabia que seria muito difícil conseguir uma medalha nesses Jogos Olímpicos, mas o que consegui comprova que tenho muita capacidade para as edições seguintes. Acho que fui muito bem, especialmente no individual. Ganhei do 32º e do 15º do ranking mundial, tenho feito um jogo parelho com o sexto. Infelizmente, contra a Coreia foi muito difícil. Eles jogaram muito bem e são favoritos para conquistar uma medalha”.
 
O técnico da equipe brasileira, o francês Jean-René Mounie corroborou com o discurso de seus comandados: “não ganhamos medalhas no individual e por equipes, mas somamos muitos pontos no ranking. O caminho do Hugo foi de alto nível e fico muito satisfeito. Foi uma emoção muito forte disputar os Jogos”.
 

Veja Também: