Após maratona de 4 horas, Murray vence del Potro e conquista ouro histórico

Britânico, que tornou-se um especialista em reescrever a história, é o primeiro bicampeão Olímpico da modalidade / Foto: Julian Finney/Getty Images

Rio de Janeiro - O tênis Olímpico tem um bicampeão. O primeiro bicampeão. Andy Murray atingiu o feito inédito ao derrotar o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 1, neste domingo (14), no Centro Olímpico de Tênis. 
 
O britânico tem se especializado em derrubar marcas. Em 2013, foi o primeiro britânico a vencer o Torneio de Wimbledon em 77 anos. Na grama sagrada das quadras inglesas, já foi bicampeão neste ano. Também foi lá que venceu o ouro Olímpico anterior, em Londres 2012. Agora, mostra que também sabe vencer fora de casa. 
 
A partida decisiva foi emocionante e exaustiva. Os dois tenistas acabaram o jogo nitidamente esgotados, após uma maratona de mais de 4 horas. De um lado, Murray foi às lágrimas pela vitória. Do outro, del Potro repetiu o gesto, um tanto decepcionado, muito consciente de ter feito o que foi possível. 
 
Se Murray entrou na disputa como um dos favoritos, del Potro teve que despachar ao menos dois deles no caminho. Passou por Djokovic na primeira fase e por Nadal na semifinal.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook