Bruno Heck brilha no palco do Rio 2016

O penúltimo dia de competição, do Campeonato Hugo de Sá Campello Filho, foi marcado pelo domínio do Brasil e em especial do atleta gaúcho Bruno Heck / Foto: Divulgação / CBTE

Rio de Janeiro - O penúltimo dia de competição, do Campeonato Hugo de Sá Campello Filho, foi marcado pelo domínio do Brasil e em especial do atleta gaúcho Bruno Heck. Bruno, que já havia vencido as provas Carabina de Ar e Carabina Deitado, venceu, na manhã de sábado, dia 29 de Setembro, a Carabina 3 Posições, com 1247.7 pontos, e conquistando assim sua terceira medalha dourada na competição, e tendo um aproveitamento de 100%. 
 
O segundo lugar, também para o Brasil, ficou com o carioca, Leonardo Vagner, 1245.1. A medalha de bronze foi para o atleta da Venezuela, Julio Iema, com 1242.1. Bruno Heck, Leonardo Vagner e João Alberto Andrade, vencedor da prova Fuzil 300m, e que na prova disputada hoje, ficou em décimo lugar, irão representar o Brasil no Campeonato Iberoamericano de Tiro Esportivo, que acontecerá entre os dias 7 e 15 de outubro, em Granada, Espanha. 
 
A segunda prova do dia foi a Pistola de Ar, homens. O atleta e dentista paulista, Stenio Yamamoto, não deu a menor chances aos seus adversários e terminou a fase de classificação com 584 pontos, 13 à frente do segundo colocado. Na final, que tem apenas 10 tiros, Stenio conquistou 100 pontos, fechou sua participação com 684 e garantiu a sua segunda medalha dourada, a primeira foi na Pistola 50m. A medalha de prata foi para o argentino, Matias Orozco, 670.7 (571 + 99.7) e o bronze para outro brasileiro, Marcelo Prado, 668.2 (569 + 99.2). Felipe Wu, que também irá para Granada, competiu na categoria Junior e ficou com o segundo melhor resultado da fase classificatória, 573 pontos. A competição junior não tem final. 
 
Para terminar o dia, aconteceu a prova feminina Pistola de Ar. Desta vez sem vitória brasileira. A final foi vencida pela venezuelana Maribel Pineda, que marcou 470.2 pontos. Seguida das brasileiras Roberta Boldrin, que ficou com prata, 469.8 e Cecília Frej, que ganhou o bronze com 468.7 pontos.
 
O Campeonato Hugo de Sá Campello Filho termina no domingo, 30 de setembro de 2012, e terá apenas provas não olímpicas: Pistola Fogo Central, Carabina 300m 3 Posições e Duelo 25m. As competições acontecem no CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo, Av. Brasil, 27.195, e tem entrada franca.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook