3ª etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato começa no domingo

Delegação brasileira do Skeet será a primeira a competir no Chipre / Foto: Roberth Vieira / CBTE

Rio de Janeiro - Começa neste domingo (26.4), a terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato. A competição, que será realizada em Larnaca, no Chipre, terá a participação de 490 atletas, de 77 países, e distribuirá 10 vagas individuais para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Onze brasileiros estarão presentes ao evento e participarão de quatro das cinco modalidades que compõem o tiro ao prato olímpico.
 
Ao contrário das etapas anteriores, disputadas no México e nos Emirados Árabes Unidos, a primeira competição no Chipre será o skeet masculino. José Pedro Costa, Luciano Alves, Marcos Andia e Renato Portella participam da prova, que começa no domingo (26.4) e terá sua segunda parte e a final na segunda-feira (27.4).
 
A competição prossegue na quarta-feira (29.4), com a realização da fossa double, que terá a final no mesmo dia. Competem pelo Brasil os atletas Jaison Santin, Luiz Fernando Graça e Robson Deschamps.
 
Após 2 dias de pausa, a etapa da Copa do Mundo retorna no sábado (2.5), com a realização das duas últimas provas: fossa olímpica feminina e masculina. Janice Teixeira será a única representante brasileira na competição das mulheres, que terá a final no próprio sábado. Já a prova dos homens também começa no sábado, com a segunda parte e a final sendo disputadas no domingo (3.5), dia de encerramento da etapa cipriota. Andre Altobello, Eduardo Correa e Roberto Schmits são os atletas que representarão o Brasil.
 
A terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato poderá ser acompanhada, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês). Já as finais da competição terão transmissão ao vivo, no canal youtube da ISSF.
 
O próxima evento de tiro esportivo a distribuir vagas olímpicas será a segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, em Fort Benning (EUA), entre os dias 11 e 10 de maio, quando outras 24 vagas olímpicas estarão em disputa.
 
Veja Também: