Ana Luiza Ferrão conquista medalha de ouro em Guadalajara e vaga para Londres 2012

A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBGuadalajara - A atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou na quarta-feira, dia 19 de outubro, a primeira medalha de ouro no tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A brasileira totalizou 773,9 pontos na decisão, quebrando o recorde Pan-Americano. Com o lugar mais alto do pódio, Ana Luiza foi a primeira brasileira a garantir classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, que será realizado ano que vem.

A bióloga Ana Luiza Ferrão foi a primeira brasileira a carimbar passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres em Guadalajara. A atiradora conquistou a medalha de ouro na categoria pistola 25 metros.

Na decisão, Ana Luiza, totalizou 773,9 pontos, quebrando o recorde Pan-Americano. Na equilibrada disputa pela medalha de ouro, a brasileira levou a melhor em cima da americana Sandra Uptagrafft, que somou 769,8 pontos. A venezuelana Maribel Pineda completou o pódio.

Na primeira competição de tiro esportivo do dia, o gaúcho Roberto Schmits conquistou a medalha de bronze na final da Fossa Olímpica. O atirador de 42 anos, se classificou para final com o quarto melhor desempenho.

Na decisão, a medalha de ouro ficou com Jean Pierre Brol, da Guatemala que totalizou 146 pontos, foi o segundo ouro da Guatemala no tiro esportivo nesse Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A prata ficou com o colombiano Danilo Caro que anotou 145 pontos, e o brasileiro, conseguiu melhorar seu desempenho da fase classificatória, e anotando 143 pontos, conquistando a medalha de bronze.

Nesse Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o tiro esportivo já conquistou quatro medalhas, três de bronze e uma ouro.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook