Atiradora americana entra para a história com seis medalhas seguidas

Kimberly Rhode é a primeira mulher a ir ao pódio em seis edições dos Jogos consecutivas / Foto: Sam Greenwood/Getty ImagesKimberly Rhode é a primeira mulher a ir ao pódio em seis edições dos Jogos consecutivas / Foto: Sam Greenwood/Getty Images

Rio de Janeiro - Um novo capítulo da história foi escrito nesta sexta (12) no Centro Olímpico de Tiro. Medalhista de bronze no skeet, uma das provas do dia do tiro esportivo, a americana Kimberly Rhode tornou-se a primeira mulher na história dos Jogos a subir ao pódio em seis edições consecutivas. 
 
Rhode tem três medalhas na fossa double (ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e bronze em Sydney 2000) e outras três no skeet (ouro em Londres 2012, prata em Pequim 2008 e bronze no Rio 2016). 
 
“Nunca imaginei que fosse sequer disputar seis edições dos Jogos Olímpicos. Ganhar seis medalhas então, quem iria apostar? Estou muito honrada por tudo que vivi. É muito emocionante”, disse a veterana de 37 anos, que já mira na sétima medalha, em Tóquio 2020. 
 
“Vou fazer isso de novo. Quero ir para a sétima medalha e espero que não seja minha última”, garantiu. 
 
Rhode ganhou o bronze ao superar a chinesa Meng Wei na série de desempate. A final da prova de tiro ao prato foi 100% italiana e teve a vitória de Diana Bacosi sobre Chiara Cainero por 15 a 14. 
 
Na outra prova do dia, a carabina deitada 50m masculino, o ouro foi para o alemão Henri Junghaenel, que marcou 209.5 pontos. Jonghyun Kim, da República da Coreia, ganhou a prata com 208.2 e o russo Kirill Grigoryan completou o pódio com o bronze após marcar 187.3. 
 
Neste sábado, duas provas serão disputadas no Centro Olímpico de Tiro: o skeet masculino e a pistola de tiro rápido 25m masculino.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook