Atleta do tiro compete sozinha e já está garantida nas Olimpíadas

Daniela Carraro, principal atleta brasileira do tiro esportivo, modalidade skeet / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - As competições de tiro esportivo que Daniela Carraro participa são sempre um pouco estranhas. A atleta, campeã nacional da categoria skeet feminino, não tem adversárias a sua altura. Nas cinco etapas do Campeonato Brasileiro disputadas neste ano, a brasileira competiu sozinha. 

"Existe uma atleta no Rio de Janeiro, Daniele Gedeon, que participa de algumas etapas. Mas ela vai quando pode, não está sempre. Então eu compito sozinha quase sempre, é uma situação estranha", pontuou Daniela, em entrevista ao Globoesporte.com. 

Por causa disso, ela já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O tiro esportivo, que é uma das modalidades mais tradicionais e antigas dos Jogos, distribuirá 15 medalhas de ouro. 

A prova de que Daniela participará está presente no programa olímpico desde os Jogos de Montreal, em 1976. A entrada das mulheres, entretanto, só se deu em Sydney 2000. 

A disputa consiste no lançamento de dois pratos, de pontos diferentes no campo de competição. O objetivo do atleta é quebrar os objetos, no ar, com dois tiros. 

A próxima etapa do Brasileiro, neste sábado, em Caxias do Sul (RS), surpreendeu Daniela com quatro atletas inscritas. 

"Eu não ia participar dessa prova, mas decidi porque é uma coisa inédita. Atirar com mais brasileiras ao meu lado. Eu sinceramente nunca ouvi falar delas, são todas do Rio Grande do Sul mesmo, mas eu torço para que cada dia mais meninas se inscrevam", conclui. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook