Brasil começa a disputa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato no México

Rodrigo Bastos ficou em 5º lugar no Mundial de Granada em 2014 / Foto: ISSF

Rio de Janeiro - Com uma equipe formada por 12 atletas, o Brasil inicia nesta segunda-feira (02.03) a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Acapulco, no México. A competição vai reunir 306 atletas de 54 países e vai distribuir 10 vagas individuais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
 
As primeiras a competir serão as mulheres da fossa olímpica. Janice Teixeira e Ludmila Melo vão representar o Brasil na disputa, que terá a final disputada ainda nesta segunda-feira. Hoje também será realizada a primeira parte da prova masculina, com Eduardo Correa, Roberto Schmidts e Rodrigo Bastos no páreo. A segunda parte e a final serão nesta terça-feira (03.03).
 
Depois, o Brasil volta a competir na quinta-feira (05.03), com Felipe Fuzaro, Jaison Santin e Luiz Fernando Graça na fossa Double. A final será realizada no mesmo dia.
 
A Copa do Mundo para na sexta (06.03) e no sábado (07.03) e volta a ser disputada no domingo para as provas de skeet. Daniela Carraro compete entre as mulheres, que terão a final no mesmo dia, enquanto José Pedro Costa, Luciano Alves e Renato Portella participam da primeira etapa. A prova masculina será decidida na segunda-feira (09.03).
 
As provas em Acapulco poderão ser acompanhadas em tempo real pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, em inglês). Já as finais terão transmissão ao vivo pela internet, no canal do YouTube da ISSF.
 
A próxima etapa da competição será em Al Ain, nos Emirados Árabes, entre 19 e 29 de março, e também vai distribuir 10 vagas para os Jogos Olímpicos.
 
Veja Também: