Brasil já conhece os nove atletas que estarão no Rio 2016

Julio Almeida ficou com a última vaga brasileira para o Rio 2016 / Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro - Ao fim da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo, a delegação brasileira que vai representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016 está totalmente definida. A última vaga foi para Julio Almeida, que vai disputar as provas da pistola de ar 10m e pistola 50m.
 
Além de Julio, também vão estar no Rio 2016 Cassio Rippel (carabina deitado 50m, carabina de ar 10m e carabina três posições), Daniela Carraro (skeet), Emerson Duarte (pistola tiro rápido 25m), Felipe Wu (pistola de ar 10m e pistola 50m), Janice Teixeira (fossa olímpica), Renato Portella (skeet), Roberto Schmits (fossa olímpica) e Rosane Budag (carabina de ar e carabina três posições).
 
As provas do tiro esportivo serão disputadas entre 6 e 14 de agosto, no Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro. Já no primeiro dia haverá disputa de medalhas em dois eventos: carabina de ar 10m feminino e pistola de ar 10m masculino. A modalidade, por sinal, distribuirá medalhas em todos os dias de competição. A última será na carabina três posições 50m masculina, em 14 de agosto.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook