Brasil participa de Iberoamericano de Tiro Esportivo

Filipe Fuzaro irá representar o Brasil na fossa double / Foto: Wander Roberto - Divulgação COB

Espanha - Será disputado, entre os dias 9 e 14 de setembro, no estande Juan Carlos I, na cidade espanhola de Granada, Espanha, o III Campeonato Iberoamericano de Tiro Esportivo. O torneio, que é disputado de dois em dois anos, reunirá cerca de 600 participantes dos 20 países que compõem a Confederação Iberoamercana de Tiro. Diversos atletas que foram a Londres, por ocasião dos últimos Jogos Olímpicos, estarão em ação. Durante a competição será conhecido o país-sede da próxima edição do evento, que acontecerá em 2014 e o Brasil apresentou sua candidatura.  
 
A delegação brasileira, formada por 26 dos seus principais competidores, acredita que desempenhará um papel de destaque no torneio, sobretudo os atletas da carabina e pistola, que há cerca de 2 semanas participaram e brilharam, em uma competição sulamericana, realizada no Rio de Janeiro. No Tiro ao Prato destaque para Roberto Schmits, que representou o Brasil na final da copa do mundo, em agosto, na Eslovênia e Filipe Fuzaro, da fossa double. Em Granada os brasileiros estarão presentes em 14 das 15 modalidades olímpicas em disputa: 5 na carabina, outras 5 na pistola e mais 4 no tiro ao prato. 
 
Programação
 
- 9/10 – Terça-feira: Pistola de Ar, homens e mulheres; Carabina de Ar, homens e mulheres e Pistola Tiro Rápido, homens;
- 10/10 – Quarta-feira: Pistola 50m, homens; 
- 11/10 – Quinta-feira: Pistola 25m, mulheres; Carabina Deitado, homens, Skeet, mulheres e Skeet, homens, 1ª parte;
- 12/10 – Sexta-feira: Carabina 3 Posições, mulheres; Fossa Double e Skeet, homens, 2ª parte;
- 13/10 – Sábado: Carabina 3 Posições, homens; Fossa Olímpica, mulheres e Fossa Olímpica, homens, 1ª parte;
- 14/10 – Domingo; Fossa Olímpica, homens, 2ª parte.