Brasileiro discute com árbitro e termina em 5º no Mundial de Tiro

Rodrigo Bastos acabou em 5º após discussão com o árbitro / Foto: Reprodução / ISSF

Rio de Janeiro - Rodrigo Bastos ficou muito perto de fazer história pelo Brasil no Mundial de tiro esportivo, disputado em Granada, na Espanha. O atirador, que conseguiu com esforço uma vaga na final da fossa olímpica, disputava um desempate para seguir na briga pelo pódio e acabou levando um cartão amarelo do árbitro, o que o impediu de efetuar um disparo.

"O problema foi o tempo que demorei, mas o árbitro não disse "pronto", então não atirei. A Federação Internacional muda muito a regra, esse é o problema. É uma verdadeira m...", desabafou Rodrigo. 

O brasileiro reclamou de um certo desfavorecimento para o Brasil. "Estou p. da vida. Todos demoraram mais de 12 segundos, eles fizeram dois pesos e duas medidas", concluiu o atleta após o fim da prova. 

Rodrigo fazia parte do grupo de seis atletas que se classificaram para a final da fossa olímpica. Durante essa fase, cada atirador fez 15 disparos, os dois primeiros avançaram para a disputa do ouro e, terceiro e quarto lugares disputariam o bronze.

Em quarto lugar, Rodrigo estava empatado com um tcheco, que acabou indo para a disputa do bronze no lugar do brasileiros.