Copa do Mundo de Tiro Esportivo tem seu primeiro dia de competição

Foi o dia das provas de tiro ao prato  / Foto: Wagner Meier / CBTEFoi o dia das provas de tiro ao prato / Foto: Wagner Meier / CBTE

Rio de Janeiro - Foram feitos, nesta sexta-feira (15/04) no Centro Olímpico de Tiro Esportivo, em Deodoro, os primeiros disparos da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que também é o evento-teste da modalidade.
 
Duas provas abriram a competição do dia: fossa olímpica feminina, com o lançamento de 50 dos 75 pratos previstos e a fossa olímpica masculina, também com 50 dos 125 previstos. As duas provas continuarão no sábado (16/04), sendo que as mulheres farão mais uma série de 25 pratos e a final será disputada pelas seis melhores colocadas.
 
Já os homens também irão fazer uma série de 25 pratos, ficando os últimos 50 para o domingo 17/04, dia da final da prova. Entre os participantes brasileiros, o melhor colocado foi Emilson Menarim, em 18º lugar, com 46 pratos acertados. Já Thaianna Zanelli, a única brasileira na competição feminina, e que voltou a competir após 16 meses, acertou 27 e está na 38ª colocação. 
 
Sábado também terá as provas Carabina de Ar para mulheres e Pistola de Ar para homens - O sábado será marcado pelo início das provas de Carabina e Pistola. Logo pela manhã será a vez das mulheres da carabina de ar, 10m, entrarem no estande para efetuar 40 disparos, com a final sendo disputada pelas oito melhores colocadas. A representante brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rosane Budag, participará da prova, que contará ainda com Andressa Souza, Luisa Schreiber e Kenya Costa.
 
Já os homens disputarão a prova Pistola de Ar, 10m. Destaque para Felipe Wu, atual primeiro colocado no ranking mundial e vencedor da Copa do Mundo da Tailândia, em março passado. Esta prova é considerada uma das mais equilibradas entre os atletas brasileiros, pois além de Felipe, teremos Júlio Almeida, campeão pan-americano, na prova Pistola 50m e Stenio Yamamoto. Julio e Stenio participaram dos Jogos Olímpicos Beinjing 2008. Será uma oportunidade de ver em ação o atual campeão olímpico, o coreano Jin Jongoh. Completam o time brasileiro os atletas Claudinei Pacheco e Berton Rezende.
 
Serviço:
 
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016 
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo 
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude 
Horário: a partir das 9h 
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook