Etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola dará 24 vagas olímpicas

Emerson Duarte compete na prova de pistola tiro rápido / Foto: Divulgação / COB

Rio de Janeiro - Terá início, nesta sexta-feira (10.04), em Changhow, na Coreia do Sul, a primeira etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola. Como ocorre nas etapas marcadas para o ano de 2015, a competição internacional vale o carimbo para os Jogos Olímpicos Rio 2106 e distribuirá 24 vagas, que serão disputadas por 571 atletas de 68 países. 
 
A delegação brasileira, formada por Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira, buscará o passaporte olímpico em seis provas do evento.O tiro esportivo brasileiro quer aumentar o número de atletas nos Jogos: nove vagas já estão garantidas pelo fato de o Brasil ser sede, cinco delas para a carabina e pistola e outras quatro reservadas para o tiro ao prato.
 
A disputa, considerando o horário de Brasília, começa nesta quinta (09.04), a partir das 21h, e terá a presença dos brasileiros Bruno Heck e Leonardo Moreira na prova de carabina de ar. Já na sexta-feira, é a vez da pistola 50m, com Felipe Wu e Julio Almeida. O sábado (11.04) terá 2 provas: carabina deitado, com Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira, e pistola de ar, com Julio Almeida e Felipe Wu.
 
A participação brasileira continuará na segunda-feira (13.04), com Emerson Duarte disputando a prova pistola tiro rápido, e Bruno, Cássio e Leonardo retornando ao estande para as eliminatórias da carabina 3 posições, prova que terá a fase de classificação e a final disputadas na terça-feira (14.04).
 
A próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola será disputada em Fort Benning, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 19 de maio, e também distribuirá 24 vagas olímpicas.
 
Veja Também: