Felipe Wu encerra temporada 2016 com título da Copa Brasil

Medalhista na Rio2016 ficou com o troféu de 1º lugar na pistola de ar curta (10 metros) e ainda faturou o bronze na final da pistola longa (50 metros) do Campeonato Brasileiro / Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Brasília - Felipe Wu fechou o ano de 2016 com chave de ouro. Vice-campeão olímpico no tiro esportivo, o paulista disputou neste fim de semana (12 e 13) sua última competição na temporada e conquistou o título da Copa Brasil na pistola de ar curta (10 metros).
 
O evento, realizado em Brasília (DF), também contemplou a grande final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, onde Felipe faturou a medalha de bronze na pistola de ar longa (50 metros).
 
"A performance ficou dentro do esperado. Apesar de não estar no ritmo de treino que estava até a Olimpíada, foi tudo bem. Na minha prova principal, pistola de 10m, como eu não tinha pontos suficientes ranking para disputar o Campeonato Brasileiro, acabei atirando apenas valendo a Copa Brasil e consegui o título. Na pistola de 50m talvez poderia ter ido um pouco melhor, mas as condições estavam difíceis no dia, então o 3º lugar também foi um bom resultado", explicou Felipe Wu.
 
Depois da prata nos Jogos Olímpicos, duas vitórias em etapas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo (Tailândia e Azerbaijão), Felipe Wu espera um 2017 mais tranquilo de provas, porém técnicamente mais intenso. "O foco é mais na Copa do Mundo e fazer ajustes no equipamento para o Mundial de 2018. Tirei alguns dias de férias após a Rio2016 e agora passo o fim do ano treinando mais forte para chegar bem preparado em 2017. Final de janeiro já tenho uma competição na Alemanha, então vou intensificar um pouco mais a preparação", planeja Felipe Wu.
 
Troféu Gustavo Kuerten - Mesmo já sem nenhum compromisso oficial programado, Felipe Wu ainda pode ter um belo "presente de natal". Criado em 2008, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte homenageia atletas, entidades, técnicos e equipes que se destacaram ao longo do ano. O atirador foi indicado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e concorre com outros 15 atletas, de várias modalidades. A votação é aberta ao público e já está disponível site do prêmio - http://www.trofeuguga.sc.gov.br/index.php/votacao. A cerimônia de entrega do troféu será no dia 30, às 19 horas no Teatro Pedro Ivo, em Santa Catarina.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook