Iberoamericano de Tiro Esportivo com ouro e recordes para o Brasil

No quarto dia do Campeonato Iberoamericano de Tiro Esportivo, que está sendo disputado em Granada, Espanha, os atletas do Brasil conquistaram mais 5 medalhas / Foto: Ricardo Brenck / CBTE

Espanha - No quarto dia do Campeonato Iberoamericano de Tiro Esportivo, que está sendo disputado em Granada, Espanha, os atletas do Brasil conquistaram mais 5 medalhas -3 individuais e 2 por equipes. Estes resultados mostram uma visível evolução do tiro esportivo brasileiro. 
 
Em um dia bastante inspirado, Bruno Heck, da Carabina 3 Posições, ganhou a medalha de ouro e ainda bateu 3 recordes: brasileiro, sulamericano e iberoamericano. Bruno ficou em primeiro lugar ao fazer 1265.4 pontos (1168 + 97.4). Os 1168 pontos conquistados na fase classificatória, dariam ao brasileiro uma vaga entre os 8 finalistas nos Jogos Olímpicos de Londres. O resultado obtido mostra que o alvo principal de Bruno é o ano 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio. A medalha de prata ficou o espanhol Javier Lopez, 1253.3 (1153 + 100.3) e o bronze para outro espanhol, Roberto Gonzalez, 1250.4 ( 1138 + 92.4). Na competição por equipes o time brasileiro formado por Bruno Heck, Cassio Ripel e Leonardo Moreira, ficou com a medalha de prata. 
 
Na prova Pistola 50m mais uma medalha para Julio Almeida, sua terceira individual. Julio já havia conquistado ouro, na Pistola de Ar e bronze, no Tiro Rápido. A prova foi vencida pelo português João Costa, com 650.1 pontos (551 + 99.1), seguido pelo espanhol Javier Sanchez, que ficou com a prata ao ter conseguido 649.9 (554 +95.9). Os brasileiros Julio Almeida, Stenio Yamamoto e Vadimir Silveira, ganharam o bronze na competição por equipes, com Portugal levando o ouro e a Espanha, a prata.
 
A quinta medalha do dia veio da categoria Tiro ao Prato. Jaison Santim, atleta da Fossa Double, acertou um total de 174 pratos (137 + 39) e conquistou a medalha de bronze. Nos 2 dias que faltam para o encerramento da competição, serão realizadas as duas últimas provas. No sábado será disputada a Fossa Olímpica, feminina e a primeira parte da mesma prova, para os homens. A disputa masculina será finalizada no domingo, dia 14 de Outubro.