Saem as primeiras medalhas na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Começaram a ser distribuídas as primeiras medalhas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo  / Foto: Divulgação CBTEComeçaram a ser distribuídas as primeiras medalhas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo / Foto: Divulgação CBTE

Rio de Janeiro - Começaram a ser distribuídas as primeiras medalhas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que está sendo disputada no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro. 
 
Neste sábado (16/04) aconteceram quatro provas, três delas com finais. Os homens da fossa olímpica abriram o dia e disputaram apenas uma série, a terceira das cinco previstas de 25 pratos. As duas últimas serão lançadas no domingo (17/04).
 
As primeiras medalhas. A prova carabina de ar, 10m, mulheres, foi a primeira da Copa do Mundo a ter uma final. Na parte da manhã aconteceu a competição que classificou as oito primeiras para a disputa decisiva. A chinesa Du Li foi a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a prata indo para a russa Daria Vdovina, seguida da alemã Selina Gschwandtner, que ficou com o bronze. Entre as brasileiras, Rosane Budag finalizou em 70º lugar e Luisa Schreiber foi a 74ª.
 
A segunda final do dia também foi com a presença das mulheres, desta vez as atletas do tiro ao prato, que foram para os campos de tiro disputar o segundo dia da prova fossa olímpica. Foi lançada a última série de 25 pratos, uma vez que na sexta-feira (15/04) as duas primeiras já haviam sido disparadas. Nesta prova as seis melhores colocadas participaram da fase final. A medalha de ouro foi para Lin Yi Chun, de Taipé, seguida pela libanesa, Ray Bassil, que foi a vencedora da etapa de Chipre, na copa do mundo de tiro ao prato, disputada em março passado e o bronze foi para a alemã Sonja Scheibl. A única representante brasileira na prova, Thaianna Zanelli, ficou em 38º, com 41 pratos acertados.
 
Na terceira e mais esperada final do dia, pistola de ar 10m, para homens, os brasileiros Felipe Wu e Julio Almeida estiveram perto de participar da final. Felipe, que na fase de classificação conquistou 578 pontos, ficou na 16ª posição, a dois pontos de uma vaga na final. Julio, com 575, finalizou em 26º, e Stenio Yamamoto, com 561 pontos, terminou em 62º lugar. Já o atleta do tiro esportivo que é considerado o melhor do mundo, o coreano Jin Jongoh, dono de cinco medalhas olímpicas, sendo três de ouro, também não passou para as finais e ficou em 12º, com 579 pontos. A medalha de ouro foi para o espanhol Pablo Carrera, seguido do sérvio Damir Mikec, com a prata. O bronze foi para o atleta da Eslováquia, Juraj Tuzinsky. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook