Tiro terá evento-teste para os Jogos do Rio em abril de 2016

Tiro Rápido (25m) / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (6.05), em seu site, a data da realização do evento-teste do tiro esportivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O evento será disputado no Centro Nacional de Tiro Esportivo (CNTE), no Complexo Esportivo de Deodoro, entre os dias 14 e 25 de abril de 2016 e, além de servir como preparativo para os Jogos, será uma etapa da Copa do Mundo, com provas nas 3 categorias olímpicas: carabina, pistola e tiro ao prato.
 
Saiba mais sobre o Complexo de Deodoro - O Complexo Esportivo de Deodoro tem uso intensivo desde os Jogos Pan-Americanos de 2007, tendo sediado, desde então, quase 300 eventos esportivos de diversos tipos, entre campeonatos mundiais, pan-americanos, sul-americanos, copas do mundo, seletivas olímpicas e pan-americanas, disputas nacionais, estaduais e locais, competições militares e provas juvenis, incluindo os Jogos Escolares, além de treinamentos de atletas e seleções do Brasil e de outros países. Uma média de 43 eventos/ano – um por semana.
 
Para os Jogos de 2016, o Complexo será ampliado, com a construção da Arena Deodoro e do Parque Radical – no qual ocorrerão as provas de canoagem slalom, ciclismo BMX e ciclismo de montanha.
 
Instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos de 2007, como o Centro Nacional de Tiro Esportivo, o Centro Nacional de Hipismo e o centro aquático do Pentatlo Moderno passarão por adequações e serão integralmente utilizadas. O Centro de Hóquei sobre Grama será reformado.
 
Após os Jogos Olímpicos, Deodoro se unirá às instalações esportivas do Parque Olímpico da Barra para formar o Centro Olímpico de Treinamento (COT), o novo polo de excelência para o esporte de alto rendimento no país.