Atleta da seleção paranaense é campeão brasileiro de Aquathlon

Kauê Willy foi o destaque da competição na elite masculina. Equipe se prepara para grandes desafios de longa distância / Foto: Rafael Dalalana

Brasília - Com apenas 19 anos, Kauê Willy mostrou nesse domingo (22) porque é considerado um dos destaques da nova geração do triathlon brasileiro. O integrante da Seleção Paranaense de Triathlon conquistou a medalha de ouro do Brasileiro de Aquathlon, em Brasília. 
 
"Consegui colocar em pratica tudo que treinei nesse primeiro semestre. Na natação fui o segundo a sair da água, com uma pequena vantagem para o grande pelotão que estava vindo. Fiz uma boa transição e sai em primeiro lugar para correr. Já no começo da corrida consegui impor um ritmo forte e somente um atleta pode me acompanhar na primeira volta. A partir da metade da segunda volta consegui me distanciar e segurar a vantagem até cruzar a linha de chegada", contou o jovem curitibano.
 
Kauê retorna para Portugal já no dia 26 para finalizar seu intercâmbio esportivo no Complexo Desportivo de Rio Maior, uma das estruturas mais completas do mundo. 
 
Ironman e Challenge - Três integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon estão em contagem regressiva para dois grandes eventos de longa distância, Fellipe Santos e Luís Ohde encaram no próximo domingo (29) o Ironman Florianópolis, uma das provas de resistência mais difíceis do mundo (percurso de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida). A prova na capital catarinense é seletiva para o Mundial de Ironman, que está marcado para outubro em Kona, no Hawaii. Em 2015, Luís Ohde fez sua estreia na distância e foi o melhor amador.da prova. Fellipe foi o segundo melhor amador. Nessa temporada, ambos sofrerão uma grande pressão já que correrão pela primeira vez na elite masculina.
 
"Vai ser totalmente diferente. Na elite, o ritmo é outro e qualquer pequeno erro pode custar a prova toda. Não estou preocupado com os outros atletas, acredito que se conseguir fazer o que venho treinando posso fazer uma prova melhor que ano passado, abaixar meu tempo nas três modalidades se o clima colaborar", afirmou Luís. 
 
Ainda no domingo (29), outro integrante da equipe estará em ação em uma prova longa de triathlon, mas na Espanha. Eduardo Lass encara o Challenge Salou Costa Daurada, na distância half-Ironman - com 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook