Campeonato Catarinense de Aquathlon termina neste sábado

Estefanie Bender / Foto: Pauta LivreEstefanie Bender / Foto: Pauta Livre

Rio de Janeiro - O Campeonato Catarinense de Aquathlon, finaliza em 29 de março, com o Aquathlon de Jurerê, 288 anos de Aniversário de Florianópolis, completando as três provas previstas.

O Aquathlon de Itajai, realizado em 22 de fevereiro, teve o status de Campeonato Brasileiro, exigindo da Fetrisc a adequação dos atletas, no Ranking Catarinense, conforme resultado geral, em suas Categorias Geral e Faixas Etárias.
 
A modalidade de Aquathlon, porta de entrada para os atletas do triathlon, pois combina natação com corrida, é considerado de mais fácil execução, para quem organiza e quem participa, pois não tem a complexidade do ciclismo, embora dependa também das boas condições do mar.
 
Além do Campeonato, outras duas provas promocionais deverão acontecer, organizadas pelas associações filiadas, para manter seus atletas ativos, no intervalo das provas de Triathlon: Aquathlon de Blumenau, da ABTRI em 30 de março e  Aquathlon de Jaraguá, em 13 de abril, da ATRIJAR.
 
A prova em 29 de março, sábado, pela manhã, tem sua concentração em frente ao Taikô, em Jurerê Internacional, a partir das 7:30 hs com o check-in dos atletas.
 
As distâncias a serem percorridas, são 2,5 km corrida, 1 km de natação e 2,5 km de corrida. Já o Infantil até 13 anos, percorre 300m natação e 1 km de corrida.
 
A premiação para os campeões do Ranking, prevê R$ 4000,00 para os campeões gerais masculino e feminino, e troféus para as categorias. No Ranking catarinense, a pontuação é creditada a todos os federados, mas serão classificados e premiados, os atletas que participarem de pelo menos duas das três provas que compõem o Campeonato, conforme Regulamento Específico.
 
Os atuais campeões do Ranking são os atletas Matheus Ghiggi e Estefanie Bender (FOTO), ambos da TRIAL.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook