Escolinha de Triathlon faz bonito no Circuito de Aquathlon Triativa

Nova geração da modalidade somou 11 medalhas no evento realizado em sua base de treinamento, no Colégio da Polícia Militar do Paraná / Foto: DivulgaçãoNova geração da modalidade somou 11 medalhas no evento realizado em sua base de treinamento, no Colégio da Polícia Militar do Paraná / Foto: Divulgação

Paraná - O domingo (17) foi de muita festa para os alunos Escolinha de Triathlon Formando Campeões. O Colégio da Polícia Militar do Paraná, base de treinamento das crianças e jovens integrantes do projeto, recebeu a segunda etapa do 14º Circuito de Aquathlon Triativa, o mais tradicional da modalidade do Paraná. A garotada não apenas mostrou seu talento no esporte, como comemorou muito as primeiras medalhas conquistadas em casa. 
 
Gabrielle Estefany, Alice Forti Tinelli e Amanda Peller dominaram o pódio da categoria 13 a 15 anos, que também teve Pedro Henrique Gomes conquistando o vice-campeonato e Pedro de Freitas em terceiro colocado. Cristian Fernandes foi ouro na categoria 16 a 18 anos, prova que teve também Maria Forti Tinelli e Paola Cordeiro levando prata e bronze, respectivamente. Caçulinhas da turma, Marina Myamoto alcançou a segunda colocação na categoria de 11 a 12 anos, enquanto Henrique Padilha foi o primeiro e Cauã Diniz foi o segundo em entre os meninos.
 
"Todos estão de parabéns. Os resultados foram excelentes e a evolução de cada atleta é nítida. Isso mostra que o projeto está no caminho certo e temos muito potencial para explorar", contou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador técnico do projeto.
 
A competição também serviu como preparação dos alunos para a seletiva paranaense para final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, um evento de alto nível e bastante competitivo do calendário estadual, marcado para daqui duas semanas depois, dia 31 de julho. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook