Jovens da Escolinha de Triathlon mostram seu talento no Brasileiro de Aquathlon

Gabrielle e Pedro Boff, dois destaques do projeto / Foto: DivulgaçãoGabrielle e Pedro Boff, dois destaques do projeto / Foto: Divulgação

Brasília - O domingo (22) promete ser especial para cinco integrantes do projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Pedro Boff, Pedro Lucas, Henrique Padilha, Gabrielle Estefany e Maria Fernanda Forti foram escalados para participar do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Brasília (DF).
 
Essa é uma bela oportunidade para os jovens competirem ao lado de grandes nomes da modalidade e ainda mostrarem seu talento em um evento bastante prestigiado do calendário. 
 
"Existe o desejo real deles de aparecer em provas do cenário nacional e quem sabe no futuro representarem o Brasil em Campeonatos Mundiais, Jogos Olímpicos, etc. Assim, por meio do projeto, oferecemos à eles uma estrutura adequada para que eles possam descobrir suas habilidades, desenvolver seu potencial e assim possam aproveitar ao máximo suas qualidades e virtudes", comenta o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto, que também destaca o longo período de preparação da garotada para o evento. "As expectativas são grandes. Eles são os melhores atleta de aquathlon do Paraná de 2015 e desse início de temporada nas suas categorias. Todos estão muito ansiosos e muito bem preparados para fazerem bonito nesta prova."
 
Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim. 
 
Veja Também: