Jovens triatletas terminam entre os primeiros do Campeonato Brasileiro de Aquathlon

Em Brasília (DF), alunos Escolinha de Triathlon Formando Campeões ficam entre os top 10 em todas as categorias / Foto: Divulgação

Brasília - Os cinco alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Brasília (DF), neste domingo (22), conseguiram posições de destaque no evento que mistura natação e corrida. Gabrielle Estefany foi vice-campeã na categoria até 14 anos e terceira no geral.
 
Já Maria Fernanda Forti conquistou vaga no Mundial da modalidade no México ficando em quinto no Junior. Entre os garotos, Henrique Padilha foi vice na divisão dos 12 anos. E na categoria 15 anos masculino, quarto lugar para Pedro Henrique Boff e sétimo lugar para Pedro Lucas Freitas. 
 
''Ficamos muito felizes com os resultados obtidos sabendo que os atletas têm apenas um ano de treinamento e já estão com uma performance excepcional. Destaco também o trabalho dos treinadores Ronaldo Mateus e Camila Silva de Castro. Tenho plena confiança nas atividades que são feitas por eles e os resultados falam por si. Agradecemos também ao nosso padrinho do projeto Juraci Moreira e aos nossos patrocinadores'', disse o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto .
 
Para Juraci Moreira, padrinho do projeto, os resultados devem ser comemorados pela comunidade esportiva do Paraná. ''O projeto tem um ano e os meninos e meninas já demostram que estão no caminho certo. O Paraná seguirá formando grandes campeões no triathlon. Investir na base é a solução para todas as modalidades e espero que novas escolinhas sejam criadas no País''. 
 
Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook