Wesley Matos: em busca do tri no Brasileiro de Aquathlon | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Wesley Matos: em busca do tri no Brasileiro de Aquathlon

O triatleta cearense Wesley Matos busca o tricampeonato brasileiro de Aquathlon neste sábado (5), em Manaus / Foto: DivulgaçãoO triatleta cearense Wesley Matos busca o tricampeonato brasileiro de Aquathlon neste sábado (5), em Manaus / Foto: Divulgação

Manaus - O triatleta Wesley Matos segue para Manaus nesta quinta-feira (3), em busca do terceiro título no Campeonato Brasileiro de Aquathlon. A prova, que é a última etapa do campeonato 2016, acontece no sábado (5). Na etapa anterior, em Brasília, o atleta foi vice-campeão pela elite.
 
Com ótimo histórico em provas aquáticas, Wesley Matos carrega os títulos de campeão brasileiro de aquathlon em 2009 e 2011, de vice-campeão mundial na Austrália, em 2009. Desde 2011 o atleta não disputa o brasileiro de aquathlon devido a choques no calendário com outras provas, mas, na volta à competição neste ano, ele espera o melhor resultado com o tricampeonato.
 
"Estou confiante de uma boa prova e espero voltar com mais um título. A prova é muito rápida, tem distância total de 1km de natação e 5km de corrida. Para ter um excelente resultado, não pode cometer erros e fazer muita força do começo ao fim. Não existe descanso nesse tipo de prova", explicou. 
 
Após a disputa em Manaus, Wesley Matos segue para o Rio de Janeiro, ainda no sábado à tarde, onde participará de mais uma reciclagem do Exército Brasileiro, como 3º sargento. "Ficarei lá no Rio fazendo testes de aptidão de tiro, testes físicos e médicos, retornando para Fortaleza quarta-feira (9)", finaizou.  
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook