19º SP Open de Biathlon chega ao final neste sábado

O paulista Ademir Paulino foi o grande vencedor da prova e da categoria Elite, com o tempo de 19min32seg / Foto: Treino OnlineSantos - A temporada 2011 do SP Open de Biathlon termina neste sábado, dia 12 de novembro, com a realização da quinta e última etapa em Santos, litoral de São Paulo. A partir das 9h, na Ponta da Praia, em frente ao Aquário Municipal de Santos, competidores de várias idades darão a largada para a prova final da 19ª edição da competição, considerada um celeiro de novos atletas para o triatlo nacional.

O desafio será de natação e corrida, sendo que a categoria Elite fará 500 metros na água e 3k de corrida. As inscrições poderão ser feitas no dia da disputa, antes da largada. Mais detalhes da competição podem ser obtidos no site oficial, www.spopen.com.br.

Agora é momento de decisão no 19º Sp Open de Biathlon. A competição terá peso 1,5 nesta etapa final, o que torna importante a participação de todos aqueles que brigam pelo título de 2011. A briga na Elite masculina está bem acirrada e tem Adriano Vasconcellos, terceiro colocado na etapa passada, com 474,50 pontos. Em segundo lugar está Luizinho Avelino, com 428 pontos, enquanto Ademir Paulino, ganhador da quarta etapa, aparece em terceiro lugar, com 389,50 e também está na briga. Já no feminino, Priscila Rocha está frente com 150 pontos, seguida por Thays dos Santos, com 121.

Para Núbio de Almeida, diretor da NA Promoções, organizadora do evento, o resultado da temporada é bastante positivo. "Trata-se de um evento para os amadores, que buscam crescer na modalidade. Temos a honra de contra, muitas vezes, com nomes consagrados do esporte, que prestigiam o evento e contribuem para isso. Estamos felizes com tudo isso e esperamos uma final emocionante", declara.

Considerado o maior celeiro do esporte na atualidade, o SP Open de Biathlon continuam revelando destaques para o esporte. Dela já surgiram vários nomes para o esporte, como Fernanda Garcia, Paulo Miyashiro, Emerson Gomes, Verônica Melo, e, recentemente, Luizinho Avelino e Priscila Rocha. Tal condição é possível em razão da participação de várias categorias, motivando a presença de jovens.

A programação oficial é a seguinte: 12/11 - 6h30 às 8h30, Entrega de kits e novas inscrições; 6h30 às 8h50, Numeração e entrada dos atletas na área de transição; 9h, Largada Infantil; 9h15, Largada Adulto; 11h30, Premiação Geral.

A ordem de largada completa está assim: 1ª Largada, 9h, Infantil Masculino e Feminino (8, 9, 10 e 11 anos); 2ª Largada, 9h15, Individual Elite Masculino e Feminino; 3ª Largada, 9h17; Geral Individual Masculino e Feminino, Militar, Amputado com e sem prótese, Bi Amputado, Amputado Membro Superior, Def. Visual e Cadeirante; 4ª Largada, 9h19, SuperBi Individual Elite Masculino e Feminino e SuperBi Individual Masculino e Feminino e SuperBi Revezamento.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook