Alunas da Escola de Triathlon lideram SP Open de Biathlon

 Duas jovens atletas de Santos lideram o 21º SP Open de Biathlon. Gabrielle Nogueira e Isabella Lima estão no topo do campeonato / Foto: Divulgação /Simone Pustiglione

Santos - Duas jovens atletas de Santos lideram o 21º SP Open de Biathlon. Gabrielle Nogueira e Isabella Lima estão no topo do campeonato, que teve sua penúltima etapa neste sábado (05). A competição reuniu cerca de 300 atletas, na Ponta da Praia em Santos, que tiveram de nadar 750m e correr 5km.
 
Gabrielle Nogueira, que foi a 3ª colocada na quarta etapa, com o tempo de 35min07s, lidera o campeonato com 506,50. “Apesar de não ter feito uma boa prova, no sábado, estou bem feliz porque consegui pontuar e me manter na liderança do campeonato. Vou dar o meu melhor na última etapa para conquistar esse título”, afirma Gabrielle.
 
Isabella Lima, que finalizou com 37min04s e a 4ª colocação, nesse final de semana, também conseguiu importantes pontos e segue na vice-liderança. “Esse ano está me mostrando que todo objetivo só pode ser alcançado quando se há vontade e sacrifício. Melhorei meus tempos e vou entrar com tudo na próxima etapa”, conta Isabella.
 
De acordo com o professor da escola, Felipe Guedes, as meninas são muito sérias nos treinamentos e evoluíram  muito nos últimos meses. “Elas estão apenas colhendo fruto daquilo que plantaram. Fico muito feliz e vê-las tão determinadas, focadas e com muitos objetivos”. 
 
Amadores - Como tradição, os resultados dos alunos da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos foram muitos troféus e diversos pontos importantes para o final do campeonato.
 
A categoria 13-16 anos feminina teve dobradinha com Fernanda Maciel e Iasmin Ramello, com o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Fernanda completou o percurso em 39min24s e Iasmin em 39min47s. Na mesma categoria, só que masculina, quem levou a melhor foi João Victor Machado. Ele sagrou-se campeão com o tempo de 29min58s.
 
Larissa Loureiro, representante santista na categoria 17-19 anos, também subiu ao lugar mais alto do pódio, finalizando o percurso em 38min31s. Na categoria infantil até 12 anos, Pedro Ferrari, mesmo com uma forte crise de bronquite, conquistou o 2º lugar com o tempo de 8min29s. Ele nadou 200m e correu 1km.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook