Carla Moreno e Adriano Vasconcelos vencem o 19º SP Open de Biathlon

Vitória de Carla Moreno no feminino / Foto:Marcelo Braga/MBraga ComunicaçãoSantos - O 19º SP Open de Biathlon conheceu neste sábado, dia 12, os campeões da temporada. Terminada a quinta e última etapa do ano, Carla Moreno e Adriano Vasconcelos garantiram os títulos da competição, considerada o celeiro do triatlo nacional.

Carla, que disputou apenas a etapa final, completou a prova com o tempo de 19min33seg e, com a ausência de Priscila Rocha, assegurou seu primeiro título no ano. Adriano, por sua vez, terminou em segundo lugar, com a marca de 18min36seg, resultado suficiente para assegurar a conquista. O vencedor da etapa foi Ademir Paulino, repetindo o feito na prova anterior, com o tempo de 18min16seg.

A etapa decisiva do SP Open de Biathlon aconteceu em um dia nublado em Santos, propício para a obtenção de bons tempos. Com cerca de 300 participantes, as atenções estavam voltadas para a Elite, que chegou à prova final indefinida. Recuperando-de de uma contusão na panturrilha, responsável por seu desligamento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, Carla Moreno não forçou. Mesmo num ritmo mais tranquilo, ela mostrou sua qualidade ao correr ao lado dos homens, somando mais um título em sua carreira vitoriosa.

"Este é meu primeiro título na temporada, pois foquei tudo no Pan e acabei não competindo", comemorou. "Vim para cá para rever os amigos e dar início ao trabalho de recuperação. Torci o pé na véspera, mas decidi estar aqui e fico feliz em poder comemorar esta conquista", afirmou a triatleta olímpica.

Se a vida de Carla no evento foi tranquila, a disputa entre os homens foi mais apertada. Adriano, Ademir e Luizinho iniciaram a etapa com chances de conquistar o título e saíram praticamente juntos da água após os 300 metros. Adriano saiu na frente, seguido por Ademir e Luizinho, que acabou abandonando logo depois em razão de um mal-estar. Determinado a brigar pelo título, Ademir foi para cima em busca da vitória, enquanto Adriano jogou com a vantagem e levou sua primeira conquista ao cruzar a linha de chegada em segundo.

Em sua temporada de estreia no biatlo, Adriano fechou com chave de ouro. "Estou muito feliz. Larguei a natação e comecei no biatlo agora e um título sempre motiva. Vou focar minha próxima temporada no short triatlo (750m/20k/5k), pois quero formar uma boa base para o olímpico", declarou o campeão, de 23 anos e natural de São Paulo.

Os melhores da Elite na etapa foram os seguintes:

Masculino 

1º) Ademir Paulino, 18min16seg
2º) Adriano Vasconcelos, 18min36seg
3º) Vitor Bastos Duarte, 19min53seg

Feminino 

1ª) Carla Moreno, 19min33seg

Classificação final do campeonato:

Masculino
 

1º)  Adriano Vasconcelos, 648,50 pontos
2º) Ademir Paulino, 584,50
3º) Luizinho Avelino, 443

Feminino

1ª) Carla Moreno, 195 pontos
2ª) Priscila Rocha, 150
3ª) Thays dos Santos, 121


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook