Eduardo Beretta e Carla Moreno vencem 3ª etapa do SP Open

Os vencedores da terceira etapa/ Foto: Josi Castro/MBraga Comunicação

Santos- Eduardo Beretta e Carla Moreno venceram, neste sábado (18/08), a terceira etapa do 20º SP Open de Biatlhon, que reuniu cerca de 300 atletas, entre amadores e de elite, na Ponta da Praia em Santos. Sob uma manha ensolarada e temperatura bem quente, o campeão completou os 500 metros de natação e 3 km de corrida em 18m50s. Carla, que também foi a terceira no geral, terminou o percurso em 19m36s. A quarta etapa será no dia 20 de outubro, outra vez na Ponta da Praia, em Santos.
 
"Venho de uma maratona de treinos visando o mundial da Nova Zelândia, mas, honestamente, não pensei que poderia vencer a prova", declara Beretta, que passou a liderar a prova no meio da etapa de corrida. "A natação foi pesada, mas consegui sair da água em segundo e foi só manter o ritmo na corrida, que consegui ultrapassar a Carlinha. Meu desempenho vem de um esforço muito grande da minha equipe e conseguimos constatar que estamos no caminho certo para outros bons resultados como este", finalizou.
 
Para Carla, que deve descartar a próxima etapa para a disputa do Meio Ironman de Penha (prova de longa distância), foi uma "prova divertida". "É sempre motivante participar de uma prova como esta, de tiro rápido, e que incentiva tantos jovens que começa aqui seu caminho no esporte", aponta. "Só não me esforcei muito pois venho de uma rotina de treinos visando provas longas, até o fim do ano", justifica a campeã, que foi a primeira de todos a sair da água e só perdeu posições na metade final do trecho de corrida. Ela garante que estará na final da SP Open, na próxima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em setembro.
 
Ademir Paulino, que com o segundo lugar desta prova, passa a liderar a competição na categoria masculina, veio de uma lesão no tornozelo e acha que, se não fosse por isso, poderia ter um melhor desempenho. "Foi uma prova média, pois minhas condições não estavam tão boas. Fiquei 15 dias parado, e não treinei tanto. Considero um bom resultado", avalia o campeão mundial de Aquathlon de 2011.
 
 
Resultados da 3ª etapa
 
Masculino
1º) Eduardo Beretta (São Paulo) - 18m50s
2º) Ademir Paulino (São Paulo) - 19m26s
3º) Luizinho Avelino (Santos) - 20m38s
4º) Alexandre Sreinberg (São Paulo) - 22m15s
 
 
Feminino 
1ª) Carla Moreno (Santos) - 19m36s
2ª) Daniela Rossato (São Paulo) - 26m42s
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook