Jovens atletas da Escola de Triathlon em busca de títulos no SP Open de Biathlon

Jovens atletas da Escola de Triathlon em busca de títulos no SP Open de Biathlon / Foto: Simone Pustiglione

Santos - Duas jovens atletas de Santos lideram o 21º SP Open de Biathlon. Gabrielle Nogueira e Isabella Lima estão no topo do campeonato, que tem sua quinta e última etapa neste sábado (23). A competição que acontece na Ponta da Praia em Santos, reúne grande nomes do cenário esportivo para nadar 750m e correr 5km. Além de Gabrielle e Isabella, mais quatro integrantes da equipe disputam o título nesse final de semana. 
 
Gabrielle Nogueira lidera o campeonato com 506,50 pontos e na vice-liderança está Isabella Lima com 460 pontos. “Estou muito ansiosa para a prova, devido a minha pequena lesão no joelho. Mas tive tempo de recuperar e de treinar melhor as duas modalidades, o que me dá mais segurança para a competição. Ultimamente ando sentindo a minha natação um pouco fraca, com isso vou procurar fazer uma natação mais forte e mais ritmada, e na corrida manter o ritmo que eu já estou acostumada. Meu foco é bater o meu melhor tempo desse ano, é claro não medirei esforços para conseguir isso”, diz Isabella.
 
Além das meninas na elite, mais três categorias estão sob liderança de atletas santistas. Pedro Ferrari disputa a categoria 12 anos com 407 pontos. Na categoria 13/16 anos tanto masculina quanto feminina, a Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos está no topo. João Victor Machado com 530 pontos e a dobradinha feminina com Fernanda Maciel e Iasmin Ramello com 500,50 e 467 pontos.
 
Larissa Loureiro também disputa o título na sua categoria 17/19 anos. Ela acumula 570 pontos e está confiante. “No SP Open o atleta tem que mostrar dedicação, pois é a base para que possa cumprir todas as etapas, e assim somando as pontuações e poder honrar o progresso do desempenho. Espero fazer um dos meus melhores tempos, o ritmo do fim de ano está puxado porém é o momento de finalizar mostrando o melhor resultado consequente de todos os preparos e treinamentos”. 
 
De acordo com o professor da escola, Felipe Guedes, os alunos são muito sérios nos treinamentos e evoluíram muito nos últimos meses. “Eles estão apenas colhendo fruto daquilo que plantaram. Fico muito feliz e vê-los tão determinados, focados e com muitos objetivos. Vamos trazer  muitos títulos para Santos”. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook