8 mil pessoas participam da 7ª Caminhada nos Parques

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

São Paulo – Apesar do horário – início às 8h30 – e do tempo nublado, milhares de pessoas se reuniram no domingo (18) para participar da 7ª Caminhada nos Parques, organizada pela Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br), no Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret).
 

O evento teve a participação de 8 mil pessoas, que doaram brinquedos, chocolates ou roupas infantis no ato da inscrição. Foram arrecadadas cerca de 10 mil doações que serão entregues para instituições assistenciais nas próximas visitas do Projeto Pizza Solidária.

Dentre os 8 mil participantes, cerca de 80% eram pessoas da terceira idade e o restante, filhos e netos. Nas sete edições do evento, cerca de 32 mil pessoas entre idosos, jovens e adultos estiveram no Ceret para as caminhadas realizadas pela Fundação Sérgio Contente, entidade fundada em abril de 2015 e mantida pelo presidente da Contmatic Phoenix, empresa líder no fornecimento de softwares contábeis e de gestão (ERP) no Estado de São Paulo e uma das cinco maiores empresas desenvolvedoras de softwares do Brasil.
 
A ideia da caminhada, explica Sérgio Contente, idealizador e mantenedor da Fundação que leva seu nome, surgiu da necessidade percebida de impulsionar o bem-estar das pessoas, principalmente dos idosos. Além de se conectarem com um mundo novo por meio do Curso de informática para a maturidade, oferecido pela fundação, eles buscam aumentar seus círculos de relacionamento e conhecer novos espaços de socialização e para a prática de exercícios. Assim, têm a oportunidade de sair um pouco de casa ou da sala de aula para conhecer melhor a cidade. “Esperamos com as caminhadas incentivar a população a pensar mais em qualidade de vida, além disso, quem sabe assim as pessoas não se animam em conhecer as dezenas de parques da cidade”, diz o mantenedor da Fundação Sérgio Contente.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook